5 MINUTOS OU 50 ANOS
Não sei se você me dará 5 minutos, para eu poder dizer tudo que eu tenho pra te dizer, ou 50 anos para eu viver do seu lado. Mas eu preciso desses 5 minutos e espero poder te dizer tudo, ou nem sei se vou conseguir dizer alguma coisa.
Qualquer que seja a sua decisão após esses 5 minutos, hoje a minha decisão é te falar dos sentimentos que tenho por você. Eu pensei:- porque não ficar com ela, o que me prende que não posso me dedicar a ela? Larguei tudo. Pedi demissão do emprego pois eu sabia que aquela empresa não me oferecia nenhuma segurança. Peguei o primeiro avião e vim atrás de você. Não me importa se o meu tempo com você já venceu ou não. Mas eu tinha necessidade de estar com você nesses 5 minutos. Agora as palavras não saem. Estou suando frio aqui na sua frente e esse seu olhar me desmonta. Não sei se é necessário palavras bonitas. Tinha tudo decorado. Não, não. Você sempre me disse que as palavras decoradas são falsas, sem emoção. Não sei se é necessário que eu voe até as nuvens e desenhe o seu rosto; se aumento o tempo do sol na terra para que você fique mais iluminada; contrato um coral só de anjos para que eles cantem a nossa musica ou se abrando a força do furacão para que ele não desenterre cicatrizes.
Não, não é isso que eu quero. Tome estas flores que colhi no caminho vindo pra cá. Sei que você gosta das amarelas, mas só achei as vermelhas. Mas eu quero te falar da beleza que vejo na vida quando te olho. Do prazer que sinto quando estou ao seu lado, da vontade de ter filhos com você, te buscar no emprego toda tarde.
Quanto tempo falta? Um minuto? Será que vou conseguir falar tudo nesse minuto? - Me ajuda vai. Não fique me olhando e rindo. Eu não sei mais o que dizer, estou todo embaraçado. Nem faço da idéia da minha cara nesse momento. Não sei se é cara de apaixonado, de alucinado, de desespero.
Mas uma coisa é certa:- Eu te amo! E não sei viver sem você. Mas agora me diga:- os 5 minutos já passaram, se você me disser que tenho que dizer mais alguma coisa; simplesmente não sei mais o que falar. Você sabe que sou meio atrapalhado quando estou ao seu lado, mas eu gosto de estar aqui. – Me fale! Esses 5 minutos valeram ou não? Ou eu cheguei atrasado?
E ela falou da maneira mais doce que eu poderia ouvir:
- Sim! Quero você me dizendo tudo isso por mais 50 anos.
Di Camargo, 24/08/2009