numa curva da estrada
a chuva... o susto!
e o ponto.
final?...
Em 11mar2011 morre Eduardo Valverde, político rondoniense, aos 54 anos, em grave acidente automobilístico na BR-364, nas proximidades da cidade de Ji-Paraná. Com ele, também se foi Ely Bezerra de Salles, adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo de Porto Velho.
Mais duas vítimas fatais, dentre as tantas feitas todos os dias em tantos e crescentes acidentes em nossas ruas e estradas país afora, quase sempre desprovidas das mínimas condições de segurança e trafegabilidade.
Contraste absurdo com a montanha de dinheiro proveniente da arrecadação de impostos pelos Governos Federal, Estaduais e Municipais, que não para de crescer, batendo recorde atrás de recorde. E, também, com essa política caolha, irresponsável, de fomentar mais e mais a venda de veículos, sem a devida contrapartida de se dotar nossa infraestrutura viária das mínimas condições para receber essa avalanche diária de novos carros e motocicletas. Uma política equivocada, já que, salvo raríssimas exceções, nosso sistema de transporte público anda pela hora da morte, sem os investimentos que deveriam estar sendo feitos há muito tempo. Neste particular, seguimos perigosamente pela contramão da via que nos resta, que é a da preservação ambiental para ver se ainda podemos salvar nosso planeta (azul?!...) da destruição certa para a qual seguimos em alta velocidade, quase sempre solitários, a bordo de nossos próprios automóveis, com os vidros fechados e ar condicionado ligado, a nos isolar da realidade do mundo lá fora...
Lamentável!