Lua Pisciana (Sinto Amor)
Hoje a Lua está sob a constelação de Peixes, hoje sinto Oxum e Iemanjá, hoje acordei com toda a sensibilidade deste mundo pelas criaturas humanas. Sinto compaixão, não pena, pois sentir pena é inferior, é feio e não deriva do Amor.
Enfim, acordei com todo o Amor em mim, tomando as dores dos corações e curando-as em mim...
Sinto amor pelo homem de muletas e pelo seu filho. O garoto tem um brilho bonito nos olhos, certa serenidade, e isto é maravilhoso neste mundo em que vivemos.
Sinto Amor pelo casal irritado, que deixa a paz escapar por coisas fúteis, sem perceber que a Felicidade Maior consiste apenas em existir e estar plenamente vivo no Agora.
Sinto Amor pelos velhinhos que passam por mim, alguns meio rabugentos, outros com um belo sorriso puro no rosto. Ambos os tipos marcados pelas dores da Vida, porém com formas diferentes de encará-la e enxergá-la.
Sinto Amor pelo canário, lindo e frágil, esculpido por Deus, parte Dele que canta e voa e que se aproxima de mim com receio.
Sinto Amor pelo irmão que conheci, parte de mim! Ele me empresta seu violão e, após cada canção, falamos justamente do Amor...
Sinto Amor pela perfeição com que Deus pinta as árvores, tanto com cores de morte quando com cores de vida.
Sinto Amor por Deus e, consequentemente, por tudo que existe!
Enfim, acordei com todo o Amor em mim, tomando as dores dos corações e curando-as em mim...