A dor, a angústia e a solidão
Conheço de perto a dor, a angústia e a solidão.
Elas são minhas companheiras de longa data.
Estão comigo nas longas horas da madrugada
e nos momentos entre o tudo e o nada.
As minhas sombras me acompanham à cada momento...
nublando as minhas ideias e o meu pensamento.
Eu tento de alguma maneira tentar me libertar...
mas ainda é difícil deixar qualquer luz entrar.
Então, vou seguindo em frente com os meus passos incertos...
procurando o meu caminho, mesmo sem saber aonde ir.
Carregando dentro de mim essa imensidão sem fim...
não sei o que será de mim... a escuridão perece que vai me engolir.
Denis Correia Ferreira
28/09/2011-19:22
N.D.A. 01: O que está descrito neste texto são sentimentos e ideias, não tem nada à haver com Fé ou Religião. Falo de abismos interiores... de tristeza, de sofrimento... da escuridão daqueles que choram e se lamentam. Por favor, não transformem isto numa cruzada de “bem contra o mal”... se trata “apenas” de dor, angústia e solidão. Eu tenho Fé de que isto uma hora vai passar, mas tenha certeza de que há um tempo para tudo... até para sofrer.
N.D.A. 02: Este texto completa os outros dois que escrevi hoje: o “Na companhia da solidão”, postada aqui no Recanto e escrito nesta madrugada, o “Eu contra a imensidão da noite”, postado no blog Terra dos Sonhos e escrito agora à pouco e o presente texto.
N.D.A. 03: Estava escrevendo este texto quando chegou o aviso de que havia sido feito um comentário no blog à minha postagem “Eu contra a imensidão da noite” no. Era o comentário da escritora Pat, do blog “Sincronissidadess”. Reproduzo aqui o comentário dela: “Penso que todos nós nos sentimos, por vezes, assim. Mas há que procurar a luz, sempre, pá!”. Daí, me veio a ideia de incluir algo sobre luz no meu texto. No mesmo momento, me veio à mente o trecho “...Mas ainda é difícil/Deixar qualquer luz entrar...” da música “50 Receitas”, do compositor e cantor Leoni. Então, eu inclui isto no texto (ultima linha da segunda estrofe). Meu muito obrigado à Pat pela inspiração mesmo que indireta. Deixo aqui o link para o blog "Sincronissidadess" da Pat:
http://mundobrasileirissima.blogspot.com
Conheça outros textos inéditos de minha autoria no Blog Terra dos Sonhos: http://sonhosdesperto.blogspot.com
Ou se quiser, digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.