** QUANDO CHEGA A DESPEDIDA **

Quando é chegada a hora de partir muitos ficam a se perguntar. Porque temos de viver a despedida se juntos poderemos ficar?

No dia a dia o ser humano se despede dos amigos, dos parentes de alguém distante e ate mesmo da própria vida sem perceber.Por estarem com as coisas materiais tão ocupados , perdem o melhor da vida antes mesmo de viver.

O amor e a amizade também morrem sem perceber, em um até logo silencioso ou em uma simples frase a se dizer.

Existem aqueles momentos de despedidas transparentes, no adeus de uma viagem, no até logo de repente, no bay bay entre os amigos coisa comum entre muita gente e por isto nem percebemos que essa despedida pode ser para sempre. Deixando-nos às vezes a duvida de um breve reencontro sem no momento nos importar com a dor do abandono

Algumas pessoas percebendo que para sempre do convívio dos parentes e amigos chegou a hora de partir. Passam a ficar mal humoradas, por todos sentindo-se abandonada, querendo um pouco mais de atenção.

Para eles tudo torna-se irritante, as alegrias não são mais como antes e aqueles a quem sempre se dedicaram, no exato momento de sua solidão, de seus modo ou com a aproximação da idade vivem sempre a reclamar, quando seria tão simples dar-lhes um pouco mais de felicidade e ser com ele fraternal.

Pois através de uma palavra amiga dariam sem perceber um pouco mais de felicidade e que valeria mais que qualquer bem material.

Quando chegam à despedida nem sempre as pessoas se separam, algumas se afastam sem romper completamente o elo de sua ligação, Pois mesmo não havendo no momento a perda da matéria o adeus já se faz presente na mais pequenas reação

Aquele que sabe que chegou a sua hora de partir, busca aproximar-se mais dos seres de luz para que lhes guiem em uma nova missão. Sem querer fazer sofrer se isolam, para em silêncio reviver as felicidades de seus momentos sem causar pânico a um irmão.

O carinho, o amor, a amizade compartilhada, as tristezas e alegrias se transformam em quadros e lembranças causando dores e fazendo rolar em nossas faces as lagrimas da dor da solidão.

A saudade os faz presente em uma canção, brincadeiras, prosas, versos ou poesias. A despedida não é planejada, mais ocorre a todos os instantes de nossos dias; Nossos destinos são predestinados mesmo sem que estejamos a desejar.

Na convivência da bela vida ou nas crueldades dos momentos do acaso a despedida, indesejada e dolorosa já estar a se anunciar.

As discórdias antecipam as despedidas repentinas e irritantes. Torna-se insuportável conviver ao lado de alguém que não nos respondem ou não nos servem mais como antes.

Não podemos determinar por quanto tempo e nem com quem desejamos a todos os momentos ficar.

Quais são as amizades sinceras e os amores para a eternidade viver?

São poucos aqueles que podem através de sua sensibilidade perceber quando alguém estiver anunciando a sua despedida. Muita das vezes este ser sofre mais que os outros, por não poder revelar o momento nem as causas que anteciparão a sua despedida.

Com a dor causada com esse afastamento, somos obrigados a nos manter em silencio e a todo sofrimento calado superar. Temos que muitas vezes perante outros nos mostrar fortes quando por dentro nosso coração estiver a sangrar.

No silêncio vivemos a despedida, nas viagens de um amigo, pai, filho ou irmão sofremos a dor incompleta mais continuamos com um pouco de animo no coração.

A saudade e as lembranças podem em algum momento trazê-los de volta e ser amenizada toda a dor que o afastamento causou.

Mais precisaremos estar atentos, para reconhecer a despedida sem volta, pois aqueles que estão para partir em pequenos gesto de carinho a pedir a sua eterna despedida de imediato vem revelando com a dor de um nunca mas poder se ver, de um adeus sem falar, de um choro sentida sem que uma lagrima esteja de sua face a rolar