À LADY ISAURA ARANTES COSTA

Os olhos lacrimejaram
e no peito senti a contrição deste ADEUS !

Lembranças acompanhadas de emoção piscam coloridas, na árvore da vida,
de uma vida  tecida em seu escapulário santo de encantos e desancantos
alegria e dor... Lady Isaura virou estrela e voou rumo ao infinito...

Pesar e mais pesares cortam minha alma, saber que enquanto a matéria é levada a terra, abre-se o livro de memórias tantas, cenários que nos convence do quanto a vida nos foi afável ao lado dela... Não são as flores que hão de consolar os que ainda choram esta saudade... são as lembranças de seus atos, o afato de suas mãos... o som doce de sua voz mansa e sua simplicidade para com todos.  Todas as mães são inesquecíveil, mas Dona Isaura deixa 18 motivos a mais para sentir saudade. 
 
Morre Lady Isaura Arantes, fiel companheira de Dr. Raul Arantes Costa. O casal deu refúgio político aos perseguidos da ditadura em Correntina e deste gesto jamais nos esqueceremos.

Marcou época nos anos 60/70, nos bailes que promoviam na pasagem de ano, onde comparecia a sociedade politica, social e eclética se faziam representados; aguçou a sensibilidade dos jovens para as grandes orquestras, que em Long Play embalava as festas de passagem de ano.  Um ano de saudade... até quando sentiremos a ausência dela? Saudade de Lady Isaura! Ela não morreu como morrem os mortais comuns, mas partiu rumo as estrelas ao encontro do amor eterno de quem lhe gerou 18 filhos... tornou-se estrela, ficou eterna! 

Deixou uma história até a data de hoje, escrita por 51 netos, 43 bisnetos e quatro tataranetos e as novas gerações de correntinense agora teem a oportunidade de saber um pouco da história de vida da Família Arantes, que um dia morou entre nós e nos deixou por herança um de seus membros: Marquinhos; a semente que em Correntina perpetua a honra de termos um dia, abrigado no peito, a familia Arantes.
Enquanto isso, em nós outros que testemunhamos este tempo, aquela alegria , curtimos a saudade e com carinhos guardamos a imagem desta Lady, que tinha no peito pulsando, um coração de Rainha.

Sua história teve início no dia 04/07/1915 no sertão de pernambuco e na cidade de romaria, Bom Jesus da Lapa - BA, no dia 08/07/2009, 94 anos depois, fez sua passagem triunfal, para se tornar estrela no céu. Na história de Correntina deixou um registro de coragem, além de encantar a sociedade com sua postura cheia de ternura.

As  belas filhas Mana - Augusta - Edna - Elizabeth - Ormezinda - Norma - Lúcia - Angela Conceição - Mônica e aos filhos João - Rômulo - Marcos e Luciano, nossa gratidão, nosso pesar.

                              Elizabete, Norma, Monica (?) e Lady Isaura
Flamarion Costa
Enviado por Flamarion Costa em 17/07/2009
Reeditado em 11/11/2015
Código do texto: T1704055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.