NA ESCADA DO SONHO DE AMOR

Na escada do sonho de amor embarquei e me vi cercado por uns dias de felicidade, senti que o amor era a coisa mais linda e logo percebi que apesar do que vivemos a realidade é maior e o amor muito pequeno, nós os poetas fazemos nossas poesias pensando num amor ideal, buscamos, sentimos, escrevemos e as vezes percebemos que apesar de cada dia o amanhecer se torna mais triste em nossas vidas e por isto quando amamos de verdade, nós entregamos, sentimos que tudo não passou de uma fantasia, de um amor de fim de semana, ou quem sabe de um amor que está escondido, com medo de ser feliz e que não quer sair do mundo em que vive e vir morar na realidade que é ser amada e ser feliz.

Mas percebendo isto, descobri que a cada dia o amor ia se esfriando, sentindo que a cada palavra, despedida, apenas o desejo de se ver sozinha tomava conta de quem estava ao nosso lado, por isto a cada dia farei com que minhas poesias sejam mais tristes ainda, ou quem sabe se um dia estiver inspirado eu venha a fazer poesias lindas de amor que vai fazer renascer em cada coração o desejo de amar, assim como está no meu coração.

Somente o amor me faz feliz, somente o teu amor me faz sentir que a cada dia mesmo distante este meu coração seja uma entrega total ao amor que tanto busco e agora se foi para sempre de minha vida.

Sê um dia este amor vier a tona novamente e abrir as portas de meu coração serei feliz, pois sei que estarei amando de verdade, como amei e quero ser amado e ter para sempre perto de mim uma companheira para que possa sentir o amor que tenho dentro do meu coração.

Pois amor não é tão somente sexo, é carinho, é compreensão, é desejo, são momentos que passamos juntos, trocando carícias, conversando, enfrentando os problemas do dia a dia, mesmo na dor, na tristeza e na alegria devemos sempre estar junto um perto do outro, pois para mim amar é ter uma companheira aonde o serviço do dia a dia tem que ser repartido, para que não vire uma rotina em nossa vida.

Pois eu homem e não machão como muitos dizem, gosto de repartir as tarefas, gosto de lavar minhas roupas, de fazer comida e de arrumar a casa.

Que bom quando se junta o casal e os dois fazem o serviço unido, fica muito lindo e o dia se torna mais feliz em nossas vidas.

Por isto em vez de bater como muitos machos que enchem a cara de cachaça fazem, dê ao teu amor apenas uma rosa e muito carinho, pois a mulher sim é a nossa companheira e não nossa escrava do lar.

Assim penso do amor, da vida e da mulher que veio ao mundo para nos fazer feliz e ser feliz ao nosso lado.

Comendador Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras

Membro Efetivo da Academia de Ciências Letras e Artes de Vitória - ES

Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni –

Membro Correspondente da Academia de Letras e Artes de Fortaleza

Embaixador da Paz Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix Suisse/France

Linda interação do meu amigo poeta e mestre Jacó Filho.

Excelente reflexão mestre!

Nunca deixei minha esposa,

nem minha mãe lavarem minha roupa,

de vez em quando

Elas lavavam escondido...

Dividir as tarefas da casa e os cuidados com os filhos, é mais que obrigação dos companheiros, e como dizem os poetas, em mulher não se bate nem com rosas...

Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

Para o texto: NA ESCADA DO SONHO DE AMOR

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 25/10/2024
Reeditado em 25/10/2024
Código do texto: T8181626
Classificação de conteúdo: seguro