Poema em latim, Incantatio ad mulieris, Encantamento de mulher.
Pulcherrima mulier in mundo, fascinatio et venustas. a mais linda mulher do mundo, fascinação e encanto.
Tui Apollonii conspectus adoratio, adoração do vosso olhar apolínio, Ego amare te, eu te amo, dedico a você o meu afeto apodítico.
Ad contemplatione mulieris, contemplação de mulher, oferto a você o meu sorriso indelével.
Apophanticus mundus, mundo apofântico, a mais pura exuberância.
Complacentia puellae, complacência de menina, com seu sonho sartreano.
Você é o meu mundo serápico, o delírio da minha imaginação, a vossa intuição o meu desejo inexaurível.
Sic te aeternaliter contemplor, deste modo, contemplo te eternamente.
Futurum es cognitionis meae. você é o futuro da minha cognição, pulchra mulier dilecta, linda mulher amada, estou nesse mundo só para ti.
Leporem fascinatio, fascinação de encanto, indelével amor metafisicado.
Inexhausta cupiditas, inesgotável desejo, ofereço a você, o substrato da minha alma.
Incomparabilis somnium, incomparável sonho, você é a essência da minha felicidade.
Motivo pelo qual prometo a você, o meu intelecto nietzschiano, você é a minha heurística predeterminada.
Somnium augurium, encanto de sonho, a mais elevada exuberância, puellae splendor, esplendor de moça, estou aqui para ser o vosso templo, sendo você a minha deusa desejada.
O paraiso é aqui e agora, na mimetização da nossa hilética propositada em nossos olhares destinados a serapicidade do amor.
Magnitudo est propositum, magnitude é o vosso propósito, te quero a qualquer preço, pétala de ouro, consagrada aos meus sonhos.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.