PARA UM EX-AMOR
Porque me falas de amor?
Ele morreu em teu seio, quando não olhastes para traz, quando ao longe o horizonte te chamou e você obedeceu ao chamado.
Se foi como se nosso mundo não existisse, como se nada do que vivemos fosse real.
Não me perguntou nada, não percebeu que em meu coração ficava aquela mancha de sangue de um sonho desfeito.
Me calei, obedeci aos apelos da vida, sofri muito, até que um dia encontrei alguém que me fez voltar a sorrir e acreditar. Claro que suas marcas ficaram. Eu não tinha raiva de nada, apenas o tempo foi lixando as paredes da memória e você ficava, numa zona morta de meu passado.
De repente me apareces, com um olhar profundo, sofrido e cheio de incertezas. O horizonte te decepcionou?
Porque voltaste, reviver o passado? Não estou mais lá querida. Você quer que o passado volte, mas a vida não anda para trás. Você não pode e não deve sonhar com o que já passou. Você imaginava, que bastaria um chamado e eu iria me jogar em seus braços? Não é bem assim! Nunca fui brinquedo de ninguém, sempre tive essa porção de mim que me fez homem. Se viestes por esse motivo, compre a passagem de volta e siga. Hoje criei uma vida e dela não abro mão para nada e nem por ninguém. Mas foi incrível te ver descer desse orgulho que sempre te pertenceu, lamento muito, mas o teu sonho foi maior e eu não fiz parte dele. Meu sonho sempre foi pequeno e por isso realizei.
Segue teu caminho, seguirei o meu e que eles não se cruzem nunca mais.
Não foi dessa vez!
Tião Neiva