Rabiscando sentimentos.

Ao entardecer, o poeta caminhava rigorosamente pelas ruas em busca de deixar palavras para serem consumidas pelos mais jovens. Vez por outra, uma inocente criança que morava próximo ao local da escrita, percebia que os escritos eram apagados diariamente.

Mas, dia após dia, começava-se tudo de novo no entardecer de um novo dia. O poeta já com certa idade, descia sua rua e escrevia novas palavras para serem consumidas pelos mais jovens. Ao retornar de sua viagem diária, a inocente criança percebeu que as ditas frases foram apagadas mais uma vez. Encabulada, perguntou a sua mãe, porque aquele senhor insistia em escrever belas palavras para serem apagadas ao entardecer? Nervosa com os afazeres domésticos, respondeu rispidamente a inocente menina.

Nascia-se um novo dia e ao entardecer, aquele pobre e cansado poeta retornava a sua jornada para escrever frases para serem consumidas pelos mais jovens. Ao seu retorno, a menina encontrou as frases que diziam, não importa quantas vezes somos apagados, o que importa é quantas vezes somos lembrados. Ao retornar para casa, percebeu que as frases foram apagadas. A menina com raiva, foi até seu pai e perguntou porque as pessoas apagavam as frases tão lindas daquele poeta? Seu pai, já sem paciência, explicou que ninguém tem paciência com velhos malucos.

Ao entardecer de um novo dia, a menina correu ao velho poeta e o indagou porque ele sempre escrevia belas palavras para serem apagadas diariamente? Então, o velho poeta cansado, disse-lhe que as palavras que não são escritas, jamais possuem possibilidades de serem lidas, mas, as que são apagadas, elas ficam nas memórias de quem as escreveu, apagou e se incomodou com elas.

Ao se retirar, o poeta vira-lhe para a menina e diz que suas palavras podem ser apagadas ao entardecer, nunca tenhas medo de escrever algo que será apagado, tenhas medo de nunca escrever e jamais ser lembrado.

Assim, a inocente menina aprendeu uma das filosofias mais necessárias da vida. As lembranças podem ser apagadas, mas, quando lidas e vividas, sempre serão guardadas por quem as merece. Guarde suas memórias, elas serão as memórias dos que não apagam sentimentos.

Wagner em versos
Enviado por Wagner em versos em 04/11/2022
Código do texto: T7642697
Classificação de conteúdo: seguro