A MAGIA DA POESIA
Abrangente, alcança todas as emoções.
Se trata do amor, sabe de todas suas virtuosidades, como o despertar de emoções que num repente surgem rápidas de jovens apaixonados que numa troca de olhar rompem as indiferenças antes ausentes.
Trocam olhares tímidos à principio, apaixonados depois e as entregas acontecem, doces, serenas, com beijos suaves, acalentados por olhos onde brotam lágrimas que descem suaves em rostos antes ausentes, e agora demonstram todas as emoções.
O amor busca então corações enternecidos que se emocionam ao receberem dádivas, como uma linda flor de cor intensa, uma rosa vermelha com pétalas macias e seu perfume cativa a jovem bonita, que aceita o carinho agora ofertado por um gentil cavalheiro.
Olham então enternecidos por um lindo pôr do sol que aos poucos vai caindo no horizonte distante, após cumprir sua cansativa jornada, e num fluir de intensidades, pincela as nuvens de lindas cores que se espalham colorindo todo o céu, que se mostra vaidoso no entardecer sereno cheio de magias.
Anuncia então que a lua logo irá surgir num frenesi de estrelas piscando e o céu se torna escuro, num espetáculo extasiante, e quando ela surge lá longe, toda majestosa, a natureza se acalma de seus alaridos e a luminosidade vai se espalhando e os que estão apaixonados para ela dirigem suas atenções e o amor com isso desperta todas as emoções que surgem.
Jairo Valio - 08-10-2020