Quebre o gelo

Hoje te vi dançar, teus pés flutuavam, pareciam não tocar ao chão. Meus olhos acompanhavam teus passos, como se fossem meus, como se tu viesse em minha direção. Se não fosse apaixonado por você, me apaixonaria de novo.

Hoje te vi sorrir, minha alma sorriu junto, parecia que compomos o mesmo riso, como se a tua alegria fosse a minha. Teus lábios, fruta doce que minha boca almeja, sentir esse gosto, um beijo frutado, queria furtado.

Ontem, também pensei em você, quando a noite caiu e as estrelas invadiram meu céu negro, teus olhos eram a constelação que mapeavam meu desejo por ti. Paro todas as noites para admirar as estrelas, na esperança de ver seu rosto e seu contorno.

Sou como um alpinista, enfrentando tempestades, ar rarefeito, muito frio congelante, equilibrando no gelo nas alturas. Uma escalada mortal, sem objetivos mundanos, apenas querendo alcançar seu pico. Acreditando no seu amor, na esperança de não ser literário.

Quebre o gelo e me aponte seu norte, minha montanha mais alta, minha constelação mais brilhante, minha dançarina flutuante. És dona do beijo frutado, sereia do meu mar, sou poeta do seu lar.