VERDADE DA VERDADE

DIVERSIDADE DE OPINIÕES

O que há hoje em dia, no contexto das opiniões públicas, é que a maioria das pessoas que emitem suas opiniões, quase sempre hostilizando as dos outros, “não conhecem a verdade”!

Quando foi dito por Jesus “CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ”, implica no conhecer pelo espírito o cunho de verdade” Ela vem do coração de Deus, para os que, a querem e com humildade e mansidão, se dispõem a aceita-la em todas as circunstâncias da sua vida!

Um exemplo típico é o jogo político, que, cada um tem a sua verdade, e, na maioria das vezes, passam por mentiras, hipocrisias, falsidades, mas, jamais verdade!

Quando a verdade é fatiada segundo nossas próprias concepções, a verdade na diversidade, se apresenta falsa e sem autenticação da pureza e clareza em quaisquer assunto!

Lembram-se quando Pilatos, durante o julgamento de Jesus lhe perguntou: -“Mas, o que é a verdade”?... Jesus já havia assegurado que ELE é o caminho, a verdade e a vida!

Então, o que temos que nos apegar no cotidiano é que a VERDADE está contida nas PALAVRAS DE DEUS! Nas Sagradas Escrituras, quando Deus se revela e fala-nos! A expressão: “Viver em espírito e verdade”, diz muito dessa realidade que não é vivida pela comunidade humana!

É deixar-se conduzir pelo amor de Deus... O nosso espírito é forte, porém, a carne é fraca, então, temos que viver em espírito, por que, é nêle, que, a verdade está embutida, e, se nos apresenta como proteção e regra de vida!

É por Cristo, com Cristo e em Cristo, que, nos aproximamos da VERDADE em espírito! O Paráclito faz morada em nossa alma. Ele é o doce hóspede dela e nos unge com seus dons... É o nosso espírito, que, acolhe o Espírito Santo de Deus, porque nos fora dado pelo Pai e pelo Filho. Essa é a regra para termos e compreendermos a verdade: “O nosso espírito, com o de Deus, nos levam a uma vida em espírito e verdade!

Não pode haver diversidade de opiniões, mas, há um só espírito que nos faz apreciar todas as coisas segundo Ele mesmo que age em nossa alma!

Mas, a humanidade ainda vive na Torre de Babel, falando muitas línguas e não se entendendo. A confusão ainda nos leva ao orgulho, às falsas verdades, as individualidades, as hipocrisias, etc...

Se não conheces a verdade, ficarás sempre a mercê da suas e vivereis sem eira nem beira num mundo de mentias, falsidades, idolatrias e sereis oprimidos pelos que se acham os donos dela!

Jose Alfredo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 19/05/2019
Código do texto: T6651127
Classificação de conteúdo: seguro