Despedida

É quando o encanto das palavras se mistura a beleza das montanhas e ao verde amarronzado da beleza rara das árvores, que mesmo em seus piores momentos conseguem se manter de pé.

É quando o veneno doce e amargo das palavras com melodia tocam fundo nas almas de amantes apaixonados, às vezes acariciam e as vezes cortam como navalha afiada.

É se perder entre a realidade e uma outra dimensão que não deixa de ser real.

É escutar o som dos pássaros, o canto dos grilos, a chuva fininha que cai sobre as folhas e os raios com seus estrondos quase ensurdecedor.

É não suportar o silêncio, é gritar pra dentro da alma e se consolar com a brisa fresca do vento.

É derramar uma lágrima e senti-la descer sobre a face e sorrir diante das boas lembranças que quase podem ser tocadas, ou ao menos, sentidas.

É sentir o coração bater de galope dentro do peito e as mãos se apertarem de saudade.

É ter que deixar ir, é implorar para que fique.

É amor, é insano, é pecado que queima, que mantém a poesia, que aumenta o brilho das estrelas e nos faz ter empatia pela solidão da lua.

São músicas, beijos na chuva e com gosto de lágrimas, sonhos, caminhos, dança sem melodia, corpos, olhos e mãos que se entregam, que se entrelaçam, que se perdem e se buscam.

É sentir correndo nas veias, no ar, na respiração, na pele, na saliva e nos dedos.

É não saber finalizar e nem seguir, é despedir mas nunca deixá-lo ir...

Vanessa Macedo
Enviado por Vanessa Macedo em 20/04/2019
Código do texto: T6628020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.