O amor um dia chega
O amor um dia chega. Eu li no livro da Isabela Freitas (Não se apega não), que o amor vem para os distraídos. Eu concordo. Já pensou se estivéssemos como loucos correndo atrás do amor? Com toda certeza ele fugiria como “o diabo foge da cruz”. O amor só acontece quando menos esperamos, menos nos achamos preparados para amar, menos dispostos a correr todos os riscos e permitir que alguém nos conheça verdadeiramente.
Em nosso meio hoje é muito fácil encontrar diversão por um momento, sexo por uma noite e beijar sem compromisso. Mas sentimento não está à venda, nem pode ser leiloado e muito menos alcançado sem um esforço por esticar cada momento até o para sempre.
Não há como evitar. Um dia você vai se apaixonar e se sentirá livre e preso ao mesmo tempo a uma pessoa e a esse sentimento que parecerá te sufocar na saudade e te estrangular na presença do objeto amado.
Um dia, alguém vai parar o teu olhar e chamar a tua atenção. No momento você não vai se preocupar se não está com a roupa da moda, com a unha por fazer ou o cabelo preso num coque desleixado e bagunçado.
Esse alguém que você não conhece ainda, mas que eu sei que você sonha todas as noites, vai sorrir tão bonito quando você aparecer no topo da escada, toda bela num vestido longo e timidamente olhando para o chão à espera da reação dele. Ele vai pensar que encontrou em você o que faltava nele.
Vai querer te escutar e conhecer toda a tua história, apesar de ela ser tão boba e sem graça quanto tu. Lembrará da sua própria história e sorrirá ao descobrir o quanto são parecidos. Sentirá vontade de te abraçar quando contar algo cortante e vai se maldizer mentalmente por não ter te protegido antes, mesmo quando não se conheciam.
Algum dia (espero que não demore tanto assim), esse alguém tão inesperado vai te conhecer tão bem que você se assustará quando ele conseguir prever tuas reações. Para ti, ele será o porto seguro (toda mulher procura um homem que seja forte, seguro, que lhe garanta estabilidade e proteção) que nunca tinha encontrado. E para ele, tu serás o primeiro pensamento do dia e o último, assim como todos os intermediários.
Você sentirá necessidade de ligar para não dizer nada, apenas ouvir a respiração dele do outro lado da linha. E nos encontros casuais, o olhar dele pairará sobre o seu e dirá tudo, sem qualquer palavra.
E no dia que isso acontecer, se prepare.
Não se preocupe em se enfeitar demais, pois o amor não requer enfeites. O amor não é acessório.
Nem em está em toda perfumada, pois o amor tem cheiro próprio.
Não fale demais, pois o amor tem linguagem própria.
Não corra, pois o amor não é para os apressados.
Apenas vá.
Não tenha medo de amar.
Você merece o amor.
O amor é a bússola que faltava para conseguir alcançar o caminho certo.
Não se preocupe, o amor saberá onde te encontrar.