Declaração de amor
Hoje eu vou declarar meu amor pela vida. Não consigo mais esconder.
É tanta alegria por existir, não importa o que me aconteça, pode até me deixar triste momentaneamente, mas não pode me impedir de voltara a sorrir.
Ah, quando acordo e vejo que ainda estou aqui, que maravilha, mais uma chance para fazer o certo, o melhor que puder. Mais oportunidade para ser útil, para tentar entender, me fazer entender. Não consigo deixar de agradecer.
A vida é um presente que muitas vezes desperdiçamos, muito embora tudo que existe é a vida. A morte é somente nascer para o lado de lá.
Mas não basta nascer e renascer, dando voltas em círculos. É precisar de fato aprender a viver, para estar pronto para nascer no lado de lá.
Por isto não consigo fugir mais das batalhas, que sabemos que ainda são necessárias. Onde temos que aprender a vencer o nosso maior inimigo que somos nós mesmos.
Mas um sábio disse que precisamos mar aos inimigos. E por esta razão precisamos aprender a nos amar.
Só assim vamos estar de fato agradecendo, pela vida, mas lembra-se que tudo é vida.
E quando me equivoco fico triste por uns instantes, mas logo passa, porque a vida é rica em perdoar. Ela não cobra nada acima daquilo que já podemos dar.
Ela é paciente, sabe esperar o desabrochar da semente, sabe que nada nasce sem regar e cuidar. E os obstáculos que elas nos manda são importantes adubos, e muitas vezes os tombos que levamos são instrumentos para nos podar.
Fico maravilhado, de fato encantado, coma a sabedoria da vida. Pois nela tudo se encaixa, tudo tem serventia, e chega na hora que tem que chegar.
É de fato uma obra prima, uma grande sinfonia, uma obra de arte de quem não quer se exibir. Mas basta olhar para tudo, qualquer coisa que exista, basta saber enxergar, para ficar encantando e querer celebrar.
E celebrar com a alegria de viver, com a vontade de sempre continuar.
Para celebrar a vida é preciso, a cada minuto, tornar-se útil, aprender a amar, não cansar de amar, não cansar de amar-se para poder amar.
No final de tudo, a grande jogada, o grande objetivo, é amar e amar.