Montador de letras

MONTADOR DE LETRAS.

Com riscos e rabisco, com contos mirabolantes atravesso o mundo até o universo... Sumo ou me manifesto. Aqui nada me segura, sou um viajante do passado ou do futuro, não tenho lugar seguro ou inseguro, num segundo estou nas Arábias dos sultões ou no Egito dos faraós, posso ser um herói ou não... Talvez alguém ou mesmo ninguém.

Posso ser mais rápido que um raio de luz na escuridão... Posso escalar montes e montanhas e num único salto transpor o Everest. Com meus riscos e rabiscos vou além, com as asas de Ícaro persigo e ultrapasso uma águia. Corro pelo tempo em questão de segundos, num passo estou na década de 70, vou além 40 e 50.

Com meus riscos e rabiscos posso tudo no meu mundo de papel, com a caneta traço meus troféus. Posso reinventar o inferno de Dantes ou acabar com tudo em instantes, coloco quem ele deixou de colocar e quem já está pode ficar por lá.

Posso fazer o lobo mau não ser um mau animal e a chapeuzinho usar um capuz azul ou verde... Tudo com meus riscos e rabisco, no meu mundo de papel.

Sou montador de letras, tudo sou capaz... De letra em letra formo uma civilização ou coloco um vulcão sonolento em erupção.

Sou criança, sou velho, sou um rapaz... Com uma caneta na mão não preciso de avião, viajo nas nuvens, nas ondas ou num tufão.

Miguel Lobato