Poucos Porém Raros

Amizade

Posso dizer que já chorei infindáveis anos por sentir-me traída e desprezada por pessoas que eu empenhei minha honra...

Dizer que não foi nada fácil perdoar... Que cada vez que eu olhava, a ferida sangrava mais e mais... E que quando eu achei que estava curada, foi como remexer em um passado esquecido e dolorido... E sangrou mais do que nunca... Doeu como a dor de se sentir pela primeira vez a pedrada... Sentir todos aqueles olhares de ira e revolta, até sem entender o porquê.

A ironia?

Não importa o quanto foi dito, o quanto foi feito... Passou!

Claro, uma cicatriz... cada vez que eu olhar, vou me lembrar... Mas não dói mais, é como se tudo que passou não fosse irrelevante e o que predominou foi o amor... Amo-vos, mesmo machucada, não deixei um só dia de orar pelas vossas felicidades. Com isso aprendi que amar quem te ama é muito fácil, tenta fazer o contrario!

Hoje quando me lembro... me vem um sorriso nos lábios, lembro das nossas risadas, lagrimas, danças, viagens... só! Como se nunca tivéssemos chegado a ser indiferentes, desconhecidos ambulantes que percorreram o mesmo caminho.

Amizade

Pais...

Mãe, pai... companheiros fieis, pessoas que sempre cuidaram de mim, que sempre estiveram ao meu lado... Únicos seres e raros, não querem o meu mal, tentam e se esforçam a todo custo me protegerem... Meus verdadeiros amigos, sempre querem o meu bem.

Família... a única ligação concreta que tenho com o meu passado, pessoas que trocaram minhas fraldas, que me ajudaram a crescer, e que apesar dos pesares, nunca me deixaram a ver navios.

Amizade

Oito anos se passaram e você, minha amada princesa ainda esta aqui, me aturando, segurando minha barra...

Te conheci na escola... 7º serie, 12 anos... 5 horas dentro de uma sala de aula ao seu lado, e ainda chegava da escola em casa e ficava no mínimo 6 horas no telefone com você... Cinthya, minha amada Ci... falar da amizade sem mencionar você não teria sentido, desculpa, mas eu tive que por o seu nome aqui, rsrs.

Abrimos mão de muitas coisas para estarmos juntas, nos estranhamos milhares de vezes, nos decepcionamos, caímos juntas e levantamos, demos a volta por cima sem descer do salto. Você esteve comigo na UNIBES, pegava o mesmo ônibus que eu... Escrevia musicas para mim, viajamos para a praia quando estava frio ficávamos sentadas na areia olhando para o mar, naquela praia deserta cantando legião urbana e chorando, uma sempre se doendo pela outra... Eu sinto sua dor, eu sinto sua felicidade, conheço suas manias, você entende até meu olhar... Não importa o tempo, a distancia, o acaso... você em mim e eu em você, para sempre!

Amizade

UNIBES GMK

Entrei com o intuito de aprender algo para minha vida profissional...

Regina Estela aprontou com as nossas vidas... Obrigada Deus!

Éramos a turma mais unida, ainda hoje quando olho para trás, me pego pensando “não devia ter acabado” Foi a melhor coisa que me aconteceu, eu ri muito, eu chorei por demais, eu amei e fui amada... a vida era uma brincadeira sem fim... Por cada um de vocês... que hoje me restaram poucos ao meu lado no dia a dia... Obrigada!

Aí turma F... “Nossa amizade está acima das coisas desse mundo”... E uns agregados da Casa Verde, que não fizeram UNIBES... mas me deixaram fazer parte de suas vidas.

Amizade

Que conheci na escola, que estão ao meu lado a uns 4 ou 5 anos... que abriu a porta da casa de vocês pra me receber, que me deixou chamar a vossa família de minha família. Que dividiu tristezas, alegrias, pizzas, Mc, cinemas, shoppings, filmes... Ainda estão comigo, sinto a falta de vocês cada minuto do meu dia!

Amizade

Meu melhor amigo é o meu amor...

Namorado não serve só para beijar... rsrs

Meu anjo, meu ajudador, meu conselheiro, meu companheiro, aquele que conhece meus segredos, meus medos, que ouve atentamente minhas lamurias, que ri das minhas alegrias, que tem paciência para ler minhas bobagens, que gosta dos meus desenhos, aquele que sempre me esperou, que ora por mim... aquele que eu posso confiar, Aquele pelo qual, meus olhos não conseguem mentir... e eu sinto medo de olha-lo nos olhos e chorar ou rir, porque eu me desmonto ao seu lado, passo da mulher firme para a garotinha indefesa, sem armas, sem armaduras... você me olha e vê minha alma... você ouve minha voz no telefone e sabe se eu estou bem ou não nos primeiros 5 segundos de conversa... Meu amigo que prometeu nunca me deixar.

Amizade

O melhor de todos os amigos... Jesus, aquele que me amou primeiro, que me chamou pelo meu nome antes mesmo de eu nascer, que sonhou com a minha vida... Ele, que não entendo por qual motivo me privilegiou em chamá-lo de amigo, que está ao meu lado dia e noite, que tem meu nome gravado nas palmas de suas mãos... Ele que fala comigo quando estou confusa, e que em muitas noites me ouviu, me deixou deitar em seu colo e senti seu abraço, aquele que me deu o privilegio de sentir seu perfume... Ele que muitas vezes me ouviu brigar com Ele... e mesmo assim não me deixou por nenhum instante...

Você só pode dizer que conhece o sentido da amizade, quando puder desfrutar da amizade de Deus, que é pura e sem erros.

Por tudo que vivi até hoje, por tudo que passei... vocês me assistiram crescer, vocês estiveram comigo, vi que não há mar sem tempestades, que toda rosa tem espinho... vai machucar, vai doer... mas sempre ei de ama-los.

Analisando até agora, eu sinto a amizade, sinto-a envolvida por um amor infinito e intocável... Não a sinto como você a sente, mas fui agraciada e tenho-vos gravado no meu coração.

O tesouro da amizade...

São poucos que posso chamar de amigos, porém raros.

Diane Gardim
Enviado por Diane Gardim em 10/06/2008
Código do texto: T1027298