A MULHER E A TRANSFORMAÇÃO

Mulher é o ser mais engraçado. Se veste linda para ir ao mercado, um vestido para ir a feira, e na hora de ir a festa agente não a conhece mais.

Se transforma em um ser diferente, se pinta como nunca fez e ainda ressalta, quero ficar diferente hoje. Coloca uma roupa que não é sua, já que normalmente ela aluga, pega emprestado ou compra apenas para aquela ocasião.

Aparece na sala querendo que todos digam a mesma coisa: que está deslumbrante. Está diferente.

A maquiagem demais eu confesso não conhecer, fico meio perdida olhando. Roupa que não é habitual fica até engraçado.

Mas o melhor de tudo é saber que ser mulher tem dessas, conseguimos ser uma cada ocasião sem deixar de sermos nós mesmas.

Somos capazes de fazer um jeans e camiseta virar charme e um longo ser chato. Podemos hoje querer demais a festa para um novo estilo e na hora deixar sobre a cama e sair linda com o básico terninho.

Se o salto incomoda está pronta pra deixar de lado e cair na festa sem ele. E mesmo que a maquiagem cara ficou, consegue sem medo deixar as lágrimas cair e só retocar no primeiro banheiro que encontrar.

O mais belo não está em apenas transformar mas em ser transformada em cada história que necessita ser vivida, empolgada com o novo e sem medo chorosa com o saudoso.

Se no olhar você não a encontrar pode ter certeza essa ainda não é sua mulher. Porque é no olhar que ela se deixa ser a mais conhecida das estranhas que já viu.

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 04/08/2019
Reeditado em 06/08/2019
Código do texto: T6712335
Classificação de conteúdo: seguro