POESIAS DE DIVERSAS.

Seu primeiro alimento.

Não maltrate quem te deu o seu primeiro alimento que te protegeu da chuva e enfrentou o mal tempo para você crescer e ter um bom desenvolvimento, para um dia me proteger da tempestade e do vento que um dia vai chegar é de ti que vou lembrar só aguarde um momento! vou lembrar do filho amado que por ti tanto lutei, já estou velho e cansado e chegou a sua vez.

Por toda a minha vida.

Esse dia é importante e vou falar do meu amor, que chegou na minha vida e em meu coração entrou já joguei a chave fora para não achar saída! é essa que vou viver por toda a minha vida.

Sorriso.

Esse teu sorriso é belo falo com toda certeza, nunca vou me cansar de vê tanta beleza! ô que obra grandiosa que fez a natureza.!

Vejo as horas passando.

Eu olho para o relógio e vejo as horas passando os dias ficam tão rápidos parecem que estão voando, se eu fosse um matemático para o tempo eu parar! fazia tudo direitinho pra idade não chegar, e olhar para o meu rosto e não ver a face mudar. ô tempo que corre rápido e tudo vai acabar. Porteira.

Quando olho essa porteira lembro do meu passado caminhava pelo o campo andando no meio do gado, que ali estava pastando bem pertinho do meu lado! aqui fico recordando daquele lindo passado do barulho da porteira quando alguém ia chegando parecia a campainha que logo vai avisando, e todos ficam escutando quando alguém ia passando.

Quando eu era criança.

Quando eu era criança morei numa casa igual a sua, toda anoitecer eu ficava olhando a lua com o céu tão estrelado! os meus pais ali sentados relembrando dos momentos e falando do passado, hoje eu fico recordando aquele céu tão estrelado, e a casa que morei hoje não existe mais! toda vez que eu recordo tenho saudade dos meus pais.

Casa era modesta.

Essa casa era modesta mais nos oferecia abrigo não é como as de hoje que corremos tanto perigo! por causa da evolução porque quando sai na rua só encontra é ladrão, cresceu tanto a violência que não sabemos o que fazer! foram os próprios governantes que deixaram tudo isso acontecer.!

Buquê de flor.

Vou levar o buquê de flor e aproveitar o momento, se ela me aceitar peço logo em casamento faço tudo direitinho com amor e carinho antes que ela volte atrás! porque se isso acontecer aí vou ter que morrer que viver não quero mais.

Bater na porta dela.

vou bater na porta dela com o buquê de flor na mão, se estiver lá na janela vai abrir logo o portão eita saudade da gota que me mata de paixão.!

Hoje estou numa cidade.

Hoje estou numa cidade quando olho me fascino! é gente pra todo lado um descendo outro subindo, mais vou dizer a você pra que possa entender tem a mão do nordestino, que aqui chegou enfrentou obstáculos pegou areia e cimento construiu prédio alto quando a rua era só lama transformou tudo em asfalto, hoje pra ele viver paga um preço muito alto fez o sucesso nascer cresceu muito a população, tudo fez no passado hoje é só recordação.

Oliveira Lima
Enviado por Oliveira Lima em 05/03/2021
Reeditado em 18/06/2021
Código do texto: T7199345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.