POESIA NA TERRA DE LAMPIÃO.
Aquele moço ali sentado olhando para a menina! que recita poesia falando do festival o dia estava tão bonito um belo cartão-postal! para enfeitar a natureza com a voz dessa princesa que a todos irradia, desse jeito vai levar um prêmio de inspiração desse cenário lindo que nos enche de emoção, e outro não há igual...já venceu o festival na terra de Lampião.
Vejo essa jovem menina recitando poesia usando este transporte para levar muita alegria !sei que um dia vai andar de Ferrari ou de busão! pra contar a sua história por esse lindo sertão! por onde ela passar vai levantar multidão, que ninguém vai esquecer essa linda ocasião de ganhar a poesia na terra de Lampião.
Você que veio de longe de Londres ou de Madrid, seja muito bem-vindo nas terras desse país! pra participar do congresso e declamar poesia, seja em Pernambuco ou no Estado da Bahia! vamos todos disputar vamos vê quem vai ganhar! essa comemoração! de recitar poesia na terra de Lampião.
Essa moça recitando aqui já deu pra notar, ela tem muito talento e neste vídeo vai mostrar! aqui eu fico assistindo e entendo a razão! ela quer ganhar a poesia na terra de Lampião. Parabéns pra essa moça! antes que eu me esqueça, é lindo esse chapéu que tá na sua cabeça! esse símbolo é muito bonito e entendo a razão, essa marca registrada do querido Gonzagão.
O momento está difícil de fazermos aglomeração, venho através desta página fazer minha criação, vou ganhar a poesia na terra de Lampião.
Sou um poeta urbano mais minhas raízes são do campo, sinto saudade das aves cantando cheia de magia e encanto! confesso e vou dizer como era belo aquele canto, isso me traz saudade quando morava no campo! essa terra tão querida que me traz recordação, vou falar pra todo mundo do relâmpago e do trovão, que vou ganhar a poesia na terra de Lampião.
Eu sou de um lugar tão frio que pra esquentar tomo um quentão! vou sair desse lugar porque vou logo viajar pra conhecer o sertão, espero que naquele calor eu não venha a passar mal! sei que é uma terra linda de um bonito festival, isso me emociona e mexe com a emoção sei que vou participar, não sei se vou ganhar mais pode ser ilusão! porque todo concorrente tem a certeza de ganhar, não saí de muito longe para o prêmio não levar estou falando com modéstia e com preocupação! hoje é o grande dia vou ganhar a poesia na terra de Lampião.!!!
Aquele homem era valente com a arma na mão andava pra todos os lados e fazia confusão! por ali ele era o cara e também o valentão, por onde ele pisava queimava o próprio chão, e assim ele vivia era de noite ou de dia e não tinha jeito não! se alguém fosse enfrentar ele dizia vou matar e partia pra ação, agora vou dizer a você que daqui eu vou correr que não quero morrer não! deixe de demasia vou ganhar a poesia na terra de Lampião.!!!
Vou chegar naquela terra e bater o pé no chão mais com todo o respeito a todos daquela região! sei que vou ter alegria em recitar poesia e falar para o povão que está do meu lado pra que eu fique inspirado e cause muita emoção, estamos todos reunidos aqui no bom sentido para ouvir o vozeirão e saber quem vai ganhar na terra do Lampião.
Na terra do cangaceiro eu sou cangaceiro também, ando por esse mundo não faço mal a ninguém! por onde ando nessa vida é sempre fazendo o bem, isso é uma semente bonita plante em seu coração quando ela nascer espalhe pelo o sertão sei que ela vai crescer e unir o coração, de gente boa e querida que vive esquecida na terra da sequidão! por isso o vovô dizia vou ganhar a poesia na terra do Lampião.!!!
Eu aqui vou me sentando logo pelo a viola vou recitar poesia até altas horas, não precisa me pagar eu só quero atenção! de longe você vai ouvir o som da multidão, Lampião fez seu reinado nas terras do meu sertão.
Quando abro esse livro para aprender história, ouvir falar de Virgulino que gravei na memória! pra um dia recordar com toda exatidão, Lampião fez seu reinado nas terras do meu sertão. Que isso seja divulgado para a próxima geração ,Lampião fez reinado nas terras do meu sertão.
Não tinha casa de morada se instalava pelo chão, uma equipe ai dormir a outra de prontidão! que a volante os caçava no meio da escuridão! Lampião fez seu reinado nas terras do meu sertão.
PARA UNS ELE ERA HERÓI! E PARA OUTROS UM VILÃO! POR ALI IA VIVENDO COM ESPINGARDA E FACÃO!PREPARADO PRO MOMENTO QUE VIESSE A INCURSÃO PARA ELE NÃO IMPORTAVA SÓ QUERIA CONFUSÃO ANDAVA SEMPRE À NOITE PROCURANDO HABITÇÃO,LAMPIÃO FEZ SEU REINADO NAS CAATINGAS DO SERTÃO.
COMECEI A PESQUISAR BUSCANDO INFORMAÇÃO, CONVERSANDO COM O POVO QUE ME DAVA ATENÇÃO, FUI LOGO DESCOBRINDO COM TODA EXATIDÃO QUE UM BANDO DE DESORDEIRO HABITAVA O SERTÃO!TOCANDO TERROR POR LÁ E NÃO TINHA COMPAIXÃO,LAMPIÃO FEZ SEU REINADO NAS CAATINGAS DO SERTÃO.
SEMPRE PROCUREI SABER QUAL SERIA A RAZÃO DA HISTÓRIA DE UM HOMEM QUE VIVIA NO SERTÃO!QUAL FOI Á ATITUDE QUE O FEZ SEM CORAÇÃO, ERA UM FORA DA LEI ANDAVA NA CONTRA MÃO LAMPIÃO FEZ SEU REINADO NAS CAATINGAS DO SERTÃO.
Eu não sou arqueólogo não entendo muito de chão, por ali fui andando pra fazer uma investigação logo alguém me encontrou e me deu a informação! de um certo virgulino que se chamava Lampião que ali fez seu reinado nas caatingas do sertão.
A TERRA SENDENTA DE CHUVA EM TODA AQUELA REGIÃO,NADA SOBREVIVIA QUE RACHAVA O PRÓPRIO CHÃO! À NOITE TODOS SE REUNIAM PARA FAZER UMA ORAÇÃO,MAIS COM MEDO DO CANGANÇO PRA NÃO CHAMAR À ATENÇÃO!LAMPIÃO FEZ SEU REINADO NAS CAATINGAS DO SERTÃO.