ESTOQUE DE DEUSES.
Tem Buda, Maomé, tem Maria, Santa Luzia, Santa Cruz,  tem Cristo Jesus;  Tem Guru,  Profeta ainda tem gente que fica ligado nisto, tem procissão dos navegantes, São Cristóvão nas estradas firme no volante.
Uma selva de igrejas, uma aqui outra acolá tem pastores trambiquero, Testemunho de Jeová, as desgraças da Igreja da Graça, as virgens dos lençóis, pastor boiadeiro com a mão no bolso do irmão companheiro.
Tem fogueira santa, doem seus dízimos suas antas, o pastor vem à igreja de carrão, o tolo irmão a pé descalço no chão, de bíblia na mão um boquiaberta não cansa de levar no rabo com dízimos ou oferta, dizem ser só eles que vão para o céu.
Já li uma escrita de idoneidade um recado sincero de humildade que não é aparência que se salva, todos vós são iguais, cabelos curtos, carecas de barba e bigode, solidéu, turbante ou de chapel,  femininas que ora de cabeça raspada de cocar ou reza de véu.
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 03/01/2018
Reeditado em 03/01/2018
Código do texto: T6215421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.