Jogo Sujo

O coração ainda bate, porque não controlo seu momento findo. Mas, eu paro de julgar seus sentimentos. Como são difíceis os dias em que se transpõe o entendimento de algo em que ele quer conter, guardar e me surpreender.

Não entendo mais o que é isso. Razões e condições expostas na tonalidade mais baixa de uma escala cinza qual a penumbra entre a tarde já sem sol e a noite sem nenhuma luz.

Insone pensamento de lembranças atravessadas em retratos e diálogos que insistem em querer emergir até o consciente do coração! Eu não quero mais isso. Afundo tudo isso no bárbaro rio que não vejo o fim. Só que parece raso, pois tudo volta.

O jeito é seguir meio que faltando um pedaço. Meio que tratando o coração apenas como um instrumento de pulsação. Ainda que insista em ser um depósito cheio de memórias.

Não é fácil ficar entre a razão e a emoção...

(Vale lembrar Fernando Pessoa... "todo poeta é um fingidor". Nesse contexto, o texto acima reflete várias situações do cotidiano, que poderia ser de qualquer um. A verdade está lá fora. Com suas alegrias e tristezas!)

Scrittore
Enviado por Scrittore em 21/07/2018
Código do texto: T6396466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.