Qual a razão de Jesus Cristo mandar quem é rico para o inferno.

Em um certo dia, um jovem rico encontra com Jesus Cristo, faz a Jesus a seguinte pergunta, o que devo fazer para um dia quando morrer ir para o céu.

Então, Jesus respondeu ao rapaz que obedeça aos mandamentos, o moço rico disse a Jesus, já faço tudo isso, o que desejo mesmo é lhe seguir e difundir seus ensinamentos.

Ta bom, muito bem, será totalmente abençoado pelo pai, todavia, se deseja de fato a salvação alma.

Você terá que vender tudo que tens e dar aos pobres, se fizer o que determino, terá um tesouro nos céus, contrariamente, a sua condenação eterna ao inferno.

Só depois da distribuição da sua riqueza aos pobres poderá então me seguir, contrariamente, não fará parte do reino de Deus, relatado no evangelho de Mateus 19-21.

O jovem muito triste saiu de mansinho, foi quando Jesus disse aos apóstolos, quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas.

Portanto, mais fácil é passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus, Lucas 18:18–30.

Hermeneuticamente, Jesus era contra a propriedade privada, defendia a socialização dos meios de produção, absolutamente contra a concentração da riqueza.

Jesus Cristo era um comunista radical, não apenas na ideologização do conceito, entretanto, na praxiologicidade da sua existência.

A própria vida de Jesus foi fundamentada no comunismo primitivo, aliás foi Jesus o fundador do ideário comunista, o segundo fundador do comunismo, o judeu Karl Marx, suas ideias nasceram da inspiração em Jesus Cristo, entretanto, Marx não acreditava em Deus,

Com efeito, como foi a vida prática de Jesus Cristo em defesa do comunismo e dos pobres.

Novo Testamento em Atos dos Apóstolos 2,42-47.

Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum, vendiam as suas propriedades e os seus bens e dividiam-nos por todos.

A justiça econômica para todos, segundo a necessidade de cada um, conforme hoje determina a ideologia do socialismo.

Unidos de coração seguiam os ensinamentos de Jesus Cristo, sem distribuição da riqueza não ressuscitava quando morria, o que Jesus Cristo ensinava o inferno a residência dos ricos.

Com efeito, essa coisa da teologia da prosperidade, nunca pertenceu a Jesus Cristo, todavia, ao satanismo.

Nenhum pobre ou miserável, terá a vida eterna, seguindo pastores ricos, com milhões nos bancos, fazenda de gados, mansões, televisões, com jatinhos particulares.

Cuidado senhores crentes, pobres e miseráveis, vocês estão seguindo o próprio satanás, pensando serJesus Cristo, tal teologicidade vale também para os católicos, seguidores de padres vigaristas e milionários.

Quem não praticar a justiça social jamais terá a vida eterna, se a bíblia for realmente a fonte da salvação da alma, Jesus Cristo sendo verdadeiramente Deus, só aqueles que lutarem para distribuir a riqueza vão para o céu.

Portanto, é nesse sentido que o Lula é muito querido por Deus, terá sua alma salva, veja a sabedoria do Lula.

Cuidado Bolsonaro, Edir Macedo, Pablo Marçal, Malafaia, Valdomiro e milhares de outros pastores, vocês defendem o direito da concentração da riqueza.

Portanto, segundo Jesus Cristo vão para o inferno, não fazem parte do plano de Deus.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.

Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.

Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 23/11/2024
Reeditado em 23/11/2024
Código do texto: T8203740
Classificação de conteúdo: seguro