A origem de tudo que existem, a precariedade da essência.
A respeito da inteligência, o único QI possível é o QI cultural, motivo pelo qual a inteligência é cultural. Edjar Dias de Vasconcelos.
O fundamento do mundo é essencialmente matemático, sem os números o universo perde sua funcionalidade cosmofísica. Edjar Dias de Vasconcelos.
Nenhum homem é superior aos demais homens, a igualdade é um ato biogenético com o mesmissimo DNA mitocondrial. Edjar Dias de Vasconcelos.
As coisas que existem no universo, nasceram e evoluiram dos mesmos átomos quânticos, antes existia o movimento preso no infinito, como energia quântica, hoje somos massa atômica. Edjar Dias de Vasconcelos.
A ideia de deus é tão absurda, pois o conceito etimológico do referido não se prende na ação causa e efeito, de onde vem deus, simplesmente do nada, assim sendo, não é possível a sua existência. Edjar Dias de Vasconcelos.
Qual é o sentido da vida, na realidade praxológica não existe finalidade objetivando a existência. Edjar D ias de Vasconcelos.
O céu é igual o tempo passando, deste modo, a felicidade é a existência deste tempo, portanto, a inexistência. Edjar Dias de Vasconcelos.
O homem existe, nasce e fica preso na imaginação do tempo, sendo que em um breve instante, é factível a existência dos homens. Edjar Dias de Vasconcelos.
O homem conseguiu falar por meio de uma revolução morfológica de 180 graus ao meio das savanas, o bipedismo possibilitou o nascimento das cordas cordas vocais. Edjar Dias de Vasconcelos.
Qual é a finalidade da existência, reproduzir e existir, fazendo sexo para poder existir. Edjar Dias de Vasconcelos.
Se não fossem os hormônios, estrogênico e testostôterico, a terra seria absoluta desértica. Edjar Dias de Vasconcelos.
Nascemos e replicamos da primeira célula mater de uma sopa primitiva na Etiópia, hoje são milhões de formas de vidas, todos animais com o mesmíssimo DNA.
A razão da existência, reproduzir e existir, a razão da importância, de comer, cagar, transar e dormir. Edjar Dias de Vasconcelos.
Se os macacos pongídeos não tivessem comidos na savana, carcaça com bactérias não existeria o homo sapiens. Edjar Dias de Vasconcelos.
A vida é um instante perdido na imensidão do vácuo, sussurrando na cognição sapiens na esperança de encontrar o momento exato da transformação da massa atômica em energia quântica. Edjar Dias de Vasconcelos.
Se deus existisse a vida não teria nenhum sentido, tudo seria definido a priori, deste modo, a existência seria absurda, motivo pelo qual a vida não é absurda em razão da ausência de sentido para a existência. Edjar Dias de Vasconcelos.
Estamos aqui nesse pequeno espaço geoastrofisicado, esperando pelo momento certo, da transformação do corpo em energia hidrogênica do sol, o verdadeiro objetivo iluminar a noite para os demais sapiens verem as estrelas dançando no céu.
Tudo a respeito da fé é fraude, do mesmo modo, do neoliberalismo como filosofia política e econômica. Edjar Dias de Vasconcelos.
O povo está solitariamente nesse ponto azul do infinito, perdido, sem proteção do destino, em mãos de pastores estelionatários da fé e de políticos com o caráter corroído, motivo pelo qual está megulhado no inferno. Edjar Dias de Vasconcelos.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.
Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.