A explicação por que existem pobres e miseráveis no mundo, qual o caminho político para a superação da miséria.

O que é o socialismo, uma sociedade dos iguais, sem pobreza, a distribuição absoluta do PIB, de tal modo, que os salários sejam semelhantes.

O desenvolvimento político econômico de uma sociedade, fundamenta-se na exploração da classe trabalhadora, toda forma de riqueza vem do trabalho, liberalismo econômico.

Só quem realmente trabalha produz riqueza.

Existe a riqueza natural, entretanto, não significa absolutamente nada, qual é o sentido do minério exposto a terra a não ser sua transformação.

O socialismo caracteriza por um sistema econômico em que a propriedade social dos meios de produção pertença ao Estado político, sendo que em hipótese, o mesmo faça a distribuição da renda aos trabalhadores.

Deste modo, qual é a contradição principal em uma sociedade produtiva, quanto mais distributiva for sociedade, mais pobre serão todos, assim sendo, a igualdade é absurda, entretanto, essencialmente justa.

Qual é o verdadeiro objetivo da classe dominante, a transformação dos trabalhadores em escravos.

Todavia, o socialismo é uma sociedade de pobres e miseráveis, não tem como ser diferente, em nenhum lugar do mundo, o socialismo superou a pobreza, divide o PIB global por oito bilhões de pessoas, teremos oito bilhões de miseráveis.

Então qual é a saida para o mundo, o capitalismo, sobretudo, o neoliberalismo, a concentração da renda, a razão da produção da pobreza daqueles que fazem a riqueza, igualmente ao socialismo.

Deste modo, quanto mais neoliberal for um país, mais miserável é o povo, o Brasil um país neoliberal, em 210 milhões de habitantes, 200 milhões são pobres e miseráveis, deste modo, serão eternamente.

O capitalismo funciona bem no Brasil, apenas para 0,5% da população brasileira, ser pobre é o destino do povo desta nação.

Quantos ricos existem no Brasil, em 210 milhões de brasileiros 194 mil brasileiros são ricos e milionários, os bilionários apenas 57 brasileiros.

A metade do PIB brasileiro pertence apenas 6 brasileiros, os verdadeiros trilionários, essa mesma proporção atinge ao mundo, a metade do PIB mundial pertence a menos de 500 pessoas, o funcionamento do capitalismo neoliberal, pensamento da extrema direita.

Na verdade, 80% do PIB internacional está em mãos de cinco mil pessoas, absurdo alquém ter 200 bilhões de dolares, milhões viverem como mendingos de rua.

Assim sendo, os dois antagonismos uma desgraça, quanto mais socialista for a nação, mais pobre e miserável será o povo.

Do mesmo modo, quanto mais neoliberal for o país, igualmente mais miserável será o povo.

A esquerda radical é socialista, portanto, defende a miséria como fundamento para o desenvolvimento da nação.

Do mesmo modo, a direita e a extrema direita, defendem o neoliberalismo, tem a mesma ideologia da esquerda radical.

A miséria como fundamento do desenvolvimento econômico, com uma diferença fundamental, a concentração da riqueza em mãos de 0,5% da população.

Com efeito, tanto o pensamento da esquerda, como pensamento da direita ou extrema direita, não tem nenhuma perspectiva social objetivando o bem estar social da nação.

O jeito é ser pobre e miserável no socialismo, do mesmo modo, ter o mesmo nível de pobreza e miserabilidade no neoliberalismo, com exceção de 0,5% da população.

Assim sendo, o bem estar social é uma ilusão, tais preposições são corretas, deste modo, nasceu a ideia de uma terceira formatação política social, uma junção do socialismo com o liberalismo econômico.

A divisão relativa da renda, não objetivando acabar com a pobreza, todavia, amenização da miséria, para acabar com a miserabilidade do povo é necessário que todos sejam pobres, não há outro caminho.

O social liberalismo, o novo modelo econômico proposto, quanto mais a renda for distribuida, menor o grau da miséria, entretanto, não a eliminação da pobreza, uma relativa equalização econômica.

Portanto, o social liberalismo defende o desenvolvimento econômico, superando a ideologia da total distribuição da renda, como também a mesma ideologia ao seu contrário, absoluta concentração da renda.

Os sociais liberais, crescimento economico com a divisão da renda, uma sociedade relativamente não miséravel, entretanto, pobre, contrariamente, os neoliberais uma sociedade essencialmente rica, com bilhões de miseráveis.

Os políticos relativamente aceitáveis, fazem parte das forças proguessistas, não são de esquerda, muito menos de direita ou extrema direita, todavia, é fundamental que povo entenda de política, de filosofia e economia.

Para vocês terem ideia, quase não consigo encontrar um único político no Brasil preparado para exercer o poder nessa nação, isso vale para a esquerda como para a direita e a extrema direita.

Nossos políticos em geral, além de vagabundos, são extremamente ignorantes, do ponto de vista do conhecimento de como de fato funciona a economia.

Extremamente desanimador o futuro do Brasil, o povo absolutamente abobado em relação a cognição desenvolvida politicamente.

Hoje o Brasil é comandado por 393 deputados neoliberais, eleitos por gente pentecostalizada, o povo cristão acredita que a riqueza é dada por deus, sendo uma questão de mérito.

O cristianismo transformou-se na pior desgraça política e econômica do Brasil, o Jesus Cristo libertador é o deus da opressão.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 18/10/2024
Reeditado em 18/10/2024
Código do texto: T8176139
Classificação de conteúdo: seguro