A magnitude da figura de Jesus Cristo.
Eu não sou um AntiCristo, todavia, o cristianismo faz tanto mal ao mundo, com suas ideologias politicas, a tal ponto que não posso ser cristão. Edjar Dias de Vasconcelos.
Tenho a mais profunda admiração ao verdadeiro Jesus Cristo, fascinante, magnífico, entretanto, sou obrigado a ser ateu. Edjar Dias de Vasconcelos.
Jesus Cristo é exuberante, certamente a maior figura humana, na história da humanidade, porém, seus capatazes não são confiáveis. Edjar Dias de Vasconcelos.
Mesmo se Deus existisse, se tivesse a mais profunda crença, na existência de Deus, eu não poderia ter fé, devido o mal que a fé faz ao mundo. Edjar Dias de Vasconcelos.
Em todos os países do mundo, quando a nação é cristã, o povo é pobre e miserável, motivo pelo qual prefiro o ateismo, onde os trabalhadores não são pobres. Edjar Dias de Vasconcelos.
No mundo 12% das pessoas não são pobres, onde estão esses indivíduos, em nações ateias. Edjar Dias de Vasconcelos.
Em um país civilizado, desenvolvido economicamente, se uma pessoa falar em deus, céu, inferno, milagre, ressureição, o referido indivíduo é encaminhado para a psiquiátria. Edjar Dias de Vasconcelos.
Onde estão as pessoas justas, éticas, que não praticam corrupção, em países ateus. Edjar Dias de Vasconcelos.
Apesar de gostar muito de Jesus Cristo, não posso defender o cristianismo, pois onde há cristão, a civilização está condenada ao fracasso, o Brasil é o maior país cristão do mundo, motivo pelo qual duzentos milhões de brasileiros estão condenados a miséria. Edjar Dias de Vasconcelos.
Entretanto, como posso acreditar em deus, quando a fonte de revelação de deus como deus, é a bíblia, sendo o livro mais mentiroso do mundo, mesmo assim tenho admiração por Jesus Cristo. Edjar Dias de Vasconcelos.
Sou absolutamente ateu, porém, tenho carinho e consideração pelo papa Francisco, padre Júlio Lancellotti, frei Brtto, no passado outros padres, dois ou três pastores, entre eles, Caio Fábio, os demais Jesus Cristo treme de medo. Edjar Dias de Vasconcelos.
Mesmo hoje sendo ateu, se os cristãos representassem de fato a vontade de Jesus Cristo , eu teria fé. Edjar Dias de Vasconcelos.
Se os ossos podres dos cemitérios ressuscitassem em vez de transformar em energia quântica do universo, eu seria cristão. Edjar Dias de Vasconcelos.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.