Edjar Dias de Vasconcelos e suas proposições.

Tudo que existe é cultural, tudo que é cultural é hermenêutico, tudo que for hermenêutico é ideológico, tudo que é ideológico não é epistemológico. Edjar Dias de Vasconcelos.

Qual é o fundamento da verdade, a mentira. Edjar Dias de Vasconcelos.

O não saber do saber é o verdadeiro saber. Edjar Dias de Vasconcelos.

Pergunto com veemência, qual é o fundamento da existência, tão somente a inexistência, pois na origem do universo, existia apenas o infinito, vazio, escuro e completamente desértico, motivo pelo qual a origem de tudo fundamenta-se no nada. Edjar Dias de Vasconcelos.

Nada melhor que comer, cagar, urinar e dormir. Edjar Dias de Vasconcelos.

O que é de fato interessante, o infinito é realmente infinito, sem começo, meio e fim, tudo que existe no espaço geoastrofísico, fica constantemente caindo sem sair do mesmo lugar. Edjar Dias de Vasconcelos.

Qual é o fundamento da não existência de deus, é que a priori nada teve existência, a não ser o vácuo. Edjar Dias de Vasconcelos.

Então, pergunto por que deus existe, pelo fato que deus não tem existência, tão somente as ilusões do paraíso. Edjar Dias de Vasconcelos.

Qual é a prova cabal da não existência da ressurreição, a alma é apenas cognição, o corpo feito de carbono, quando o homem morre transforma-se em pasto de bactérias, os ossos mimetizados na terra, em energia quântica do universo. Edjar Dias de Vasconcelos.

Qual é o absurdo dos absurdos, o homem caminhar bipedalmente, comer, urinar e cagar e ainda conseguir pensar. Edjar Dias de Vasconcelos.

Existe algum sentido para existência, não, pois nada no universo tem finalidade. Edjar Dias de Vasconcelos.

É possível a sabedoria, não, pelo fato que o homem não consegue entender o fundamento da realidade. Edjar Dias de Vasconcelos.

Qual é o segredo do medo, o desejo da liberdade. Edjar Dias de Vasconcelos.

Como que o homem consegue libertar do tamanho da sua insignificância, quando percebe a real condição da sua inexistência. Edjar Dias de Vasconcelos.

Nascer, viver e morrer, em relação ao futuro significa não nascer. Edjar Dias de Vasconcelos.

Qual a razão da perpetuação das espécies através da replicação do primeiro DNA mitocondrial, o excesso do hormônio testosterônico no sangue do macho. Edjar Dias de Vasconcelos.

Se a mulher não tivesse vagina, deus não existiria, muito menos Maria seria a mãe de Jesus de Cristo, deste modo, não existiria o neoliberalismo. Edjar Dias de Vasconcelos.

Como é fascinante a filosofia, o seu ensinamento, como base da explicação da mente, fazendo o cérebro entender como o referido não consegue liberta-se do pensamento. Edjar Dias de Vasconcelos.

Como é bonito, poder olhar para o infinito debaixo da energia de hidrogênio, na mais absoluta claridade e não poder ver o brilho das estrelas. Edjar Dias de Vasconcelos.

Por que o universo nasceu do nada, surgindo a matéria da antimatéria, através do princípio da incausalidade, em razão da incausalidade ser o fundamento da causa e efeito. Edjar Dias de Vasconcelos.

Não existe tempo, portanto, o passado e o futuro não existem, a respeito do tempo, a existência corresponde a eternidade do presente contínuo. Edjar Dias de Vasconcelos.

O que somos nada além do que pensamos. Edjar Dias de Vasconcelos.

Se não fosse o ânus sapiens, a água seria inteiramente saudável. Edjar Dias de Vasconcelos.

Quanto mais inculta for uma pessoa, mais prejudicial será o homem. Edjar Dias de Vasconcelos.

Não existe fé, na prática todo mundo é ateu, com efeito, qual o motivo da existência de deus, pelo fato que todo cristão é ignorante. Edjar Dias de Vasconcelos.

Qual o verdadeiro fundamento da mentira, a metafísica. Edjar Dias de Vasconcelos.

O homem resultou da evolução do chimpanzé, muito mais do que isso, pois ambos têm exatamente o mesmo DNA. Edjar Dias de Vasconcelos.

Por que o homem fala o macaco não, em razão de uma revolução morfológica, o homem ficou bípede. Edjar Dias de Vasconcelos.

De onde vem a riqueza, do roubo institucional, motivo pelo qual todo rico é bandido, sendo também bandido o pobre que deseja ser rico. Edjar Dias de Vasconcelos.

O que é o futuro, a mais absoluta inexistência do passado. Edjar Dias de Vasconcelos.

Em relação a vida, na composição da existência, o homem será a negação do seu substrado, na formulação energética do universo. Edjar Dias de Vasconcelos.

Em síntese não somos nada do que somos, em razão do ser fundamentar na inexistência do ser, portanto, a nosssa existência é a afirmação da poeira química do universo.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.

Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 28/08/2024
Reeditado em 28/08/2024
Código do texto: T8138708
Classificação de conteúdo: seguro