Novas proposições formuladas por Edjar Dias de Vasconcelos.

Não existe civilização sem democracia, entretanto, com a democracia não há governabilidade, todavia, o caminho civilizatório não é a ditadura, deste modo, a prevalecência da anarquia. Edjar Dias de Vasconcelos.

Qual é a grande problemática da democracia, pelo fato de ser apenas a substituição dos homens no poder político, a verdadeira democracia e econômica, não necessariamente política. Edjar Dias de Vasconcelos.

Acho o Presidente Lula de uma sabedoria incrível, deste modo, descrevo sem ideologização, governar a nação dialogando com oportunistas, sem cair na malandragem. Edjar Dias de Vasconcelos,

Quanto mais a sociedade for de direita ou extrema direita, mais miserável será o povo. Edjar Dias de Vasconcelos.

Não existe humanismo sem a divisão da renda. Edjar Dias de Vasconcelos.

Qual é a tragédia de uma democracia de coalizão, o congresso sempre defende a ditadura parlamentar, caso específico do Brasil. Edjar Dias de Vasconcelos.

Qual a pior desgraça civilizatória de uma nação, tão somente os grandes banqueiros, são vampíricos. Edjar Dias de Vasconcelos.

Quando os ricos falam em investimento no Brasil querem emprestar dinheiro para o Tesouro, motivo pelo qual o Banco Central precisa ser independente do governo. Edjar Dias de Vasconcelos.

Quanto mais o Banco Central for independente do governo, mais dependente será o sistema financeiro. Edjar Dias de Vasconcelos.

Ninguém é mais antipatriota do que o pensamento político da extrema direita, razão pela qual os pobres direitistas são patriotários. Edjar Dias de Vasconcelos.

Todo cidadão realmente rico é perigoso, sabe por quê? Pelo fato de ser ladrão institucionalizado. Edjar Dias de Vasconcelos.

Eu tenho medo dos pobres de direita, o verdadeiro motivo, são defensores dos ladrões institucionalizados no poder político. Edjar Dias de Vasconcelos.

Não se combate inflação com o aumento da taxa de juros, pelo contrário, os juros elevados subdesenvolve o país, transformando o povo em pobres e miseráveis. Edjar Dias de Vasconcelos.

O neoliberalismo é uma ideologia política, econômica, inteiramente maléfica ao enriquecimento do povo. Edjar Dias de Vasconcelos.

Qual a verdadeira razão do pobre ser de direita ou extrema direita, por ser inteiramente descognitivado. Edjar Dias de Vasconcelos.

Não existe desenvolvimento econômico de uma nação, através do comunismo, socialismo, liberalismo econômico, neoliberalismo, apenas por meio do social liberalismo. Edjar Dias de Vasconcelos.

A burguesia sobretudo, a rentista não tem ideologia política, tão somente interesses econômicos. Edjar Dias de Vasconcelos.

Na vida praxiológica interessa tão somente a verdade, entretanto, o conforto encontra-se nas mentiras. Edjar Dias de Vasconcelos.

Quando o homem sábio consegue ter conhecimento do funcionamento das ideologias, perde a crença na razão. Edjar Dias de Vasconcelos.

O homem verdadeiramente honesto, não pode acreditar praticamente em ninguém. Edjar Dias de Vasconcelos.

Sabe o que realmente é difícil, viver no meio da bosta, sem se manchar de merda. Edjar Dias de Vasconcelos.

Ninguém consegue ser realmente sábio, sem entender a complexidade das variáveis de todas as disciplinas. Edjar Dias de Vasconcelos.

A interdisciplinaridade é um dos caminhos para superar o abobamento sapiens. Edjar Dias de Vasconcelos.

O problema do homem é que o cérebro sempre funciona por meio de uma linguagem logocêntrica. Edjar Dias de Vasconcelos.

Quando é formatada a memória do cérebro, o mesmo passa ser dependente dele mesmo. Edjar Dias de Vasconcelos.

Se você deseja ser o seu próprio escravo, então tenha o seu cérebro absolutamente formatado. Edjar Dias de Vasconcelos.

Sabe por que existe Deus, pelo fato de você não ter existência. Edjar Dias de Vasconcelos.

O cosmo é fascinante, entretanto, não tem nenhuma finalidade, tudo existe, apenas porque existe. Edjar Dias de Vasconcelos.

Tudo é absurdo, todavia, o absurdo é a normalidade. Edjar Dias de Vasconcelos.

É impossível a consciência o que temos no cérebro, em razão do desejo da representação da referida, o mundo nada mais é que a vontade de representar a mentira como se fosse verdade. Edjar Dias de Vasconcelos.

Sabe o que é realmente magnífico, a concentração dos hormônios no sangue, o estrogênico e o testosterônico, pelo fato de serem a fonte do afeto. Edjar Dias de Vasconcelos.

Se não fosse o ânus o intestino animal seria o mais absoluto fedor. Edjar Dias de Vasconcelos.

Se Deus realmente existisse a vida seria insuportável. Edjar Dias de Vasconcelos.

A eternidade é verdadeiramente uma bosta, motivo pelo qual não existe ressurreição. Edjar Dias de Vasconcelos.

A vida é a totalidade do vazio, o sentido da existência está em saber administrar o caos. Edjar Dias de Vasconcelos.

A verdade é triste, cruel e nua, as vezes é melhor viver mergulhado na escuridão, assim sendo, a pessoa deixa de ir a loucura. Edjar Dias de Vasconcelos.

Não existe Deus, céu, inferno, a vida é em si absurda, como tudo é absurdo, quem estuda a ciência com seriedade sabe do que estou refletindo. Edjar Dias de Vasconcelos.

É uma covardia da sua parte, você acreditar em qualquer mentira. Edjar Dias de Vasconcelos.

Quando morremos transformamos em energia quântica do universo, deste modo, matamos as bactérias que devoram o nosso corpo. Edjar Dias de Vasconcelos.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.

Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 12/08/2024
Reeditado em 12/08/2024
Código do texto: T8126925
Classificação de conteúdo: seguro