Nascimento e evolução da espécie sapiens.
Os homens nasceram na África, fazem 24 milhões de anos, produto da evolução dos prossínios, ficaram bípedes, desenvolveram o som possibilitanto o nascimento da cognição, criando o mundo linguístico.
Na Étiopia, onde surgiu a primeira célula mater, de uma sopa primitiva evoluiram todos os animais, do único DNA mitocondrial, motivo pelo qual somos todos irmãos.
Vírus, cavalos, sapos, tigres e os sapiens, etc. etc, etc.
Deste modo, não existem as diversidades da espécies, entretanto, as diversidades tão somente das formas de vida, para existirem as múltiplas espécies, seriam necessário a existência das diversidades dos DNAs, quando só existe um DNA do qual participam todas espécies.
Com efeito, somos também vírus e bactérias.
Portanto, cientificamente somos todas as formas de vida, como é possível esperar alguma grandeza de um chimpanzé, temos exatamente, o mesmíssimo DNA.
A Étiopia colonizou a Africa, a referida passado pelo Faixa de Gaza, colonizou a Mesopotâmia, se não fosse a Faixa de Gaza, não existiria o homem branco, do Oriente Médio os homens chegaram em todos lugares do mundo, Índia, Europa Central, Leste da Europa ao Norte desta região.
Da Ásia passando pelo estreito de Bering, o sapiens chegou a América do Sul, deste modo, os sapiens colonizaram o planeta terra.
O sapiens nascendo a vinte quatro milhões de anos, da evolução dos grandes primatas, milhares de séculos, os homens não falavam do proto-hominídeo ao hominídeo ao homo bípede, chegando ao homo sapiens, comendo carniça, hoje somos o que somos, dissimulados, mentirosos, enganadores, crueis e covardes, essencialmente perigosos.
Entretanto, não estava previsto na natureza a existência humana, tudo aconteceu pelo fato que macacos prossímios desceram das florestas, foram viver nas savanas, a procura de carniça, ficaram bípedes ao levantar a cabeça, para ver a distância seus inimigos devoradores.
Com os corpos sobre as patas, erguidos com as cabeças sobre o corpos, a lingua ficou solta, nascendo as cordas vocais, surgindo o som desenvolvendo em cognição, transformando em linguagem.
Entretanto, o homem é uma excrescência do planeta terra, não estava previsto a sua origem, muito menos a sua evolução, portanto, somos um produto desnecessário a existência da natureza.
O homem só começou a desenvolver a linguagem 11 mil anos atrás, quando conseguiram criar o alfabeto, mesmo assim com as consoantes incompletas.
A linguagem só evoluiu com o cristianismo, quando os romanos fizeram uma junção do alfabeto grego derivado do aramaico fenício, com as vogais latinas, criando os fenemas, procure você pronunicar uma única palavra sem a junção das vogais com as consoantes, não era possível o desenvolvimento da fala, muito menos da escrita.
Entretanto, hoje somos o que somos, de comedores de carniça, com o mesmíssimo DNA do macaco chimpanzé, de fabricadores de aviões, do homem analfabeto aos grandes filósofos.
Deste homem a milhões anos, o filho transava com a mãe, com a irmã e com a filha, desenvolvendo a reprodução sapiens.
O homem só não foi extindo, devido a prática do estupro tribal, fomos salmos pelo pior dos crimos, o homem deste modo comportou, sem nenhum nível de consciência, exatamente igual a qualquer bicho, essa é história da evolução sapiens.
Entretanto, não existe deus, céu, inferno, diabo, pecado, tudo é isso ideologia do homo sapiens, produto da indigência cognitiva, quando morremos transformamos em poeira química do universo, energia quântica mimetizada na terra.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.