Edjar Dias de Vasconcelos, leu a bíblia várias vezes do começo ao fim.
Você sabe o que é nascer na roça, ter que alfabetizar sozinho, no meu analfabetismo fui o meu próprio professor.
Recordo deste tempo, cheio de magnitude, loucura por livros, entretanto, o único livro que tinha era a bíblia, li duas vezes criando o hábito da leitura.
Posteriormente, estudando Teologia, estudei a bíblia do começo ao fim pela terceira vez.
Sempre achei a bíblia o livro mais mentiroso do mundo, estudei nas melhores universidades do Brasil, como seminarista, hoje tenho diversas formaturas, também bachareis tudo registrado pelo MEC, além dos meus estudos de pós gradução.
Um jovem seminarista, durante anos em um seminário de padres, estudando 12 horas por dia, lia praticamente tudo, Edjar conseguiu montar a sua própria biblioteca, com mais de 7 mil livros, leu 4 mil livros e jogou no lixo mais de 3 mil livros.
Leu também 400 teses de doutorado, jogando praticamente todas no lixo, Edjar sabe quando algo não presta, não existindo na tese nada de científico.
Anos e anos, só estudando, lendo o dia todo, noites adentro, buscando co nhecimento, esse sempre foi o vício do Edjar Dias de Vasconcelos.
Agora nesse instante, um pouco envelhecido, entretanto, acho tenho quase certeza disso, ninguém estudou quanto o Edjar Dias de Vasconcelos estudou.
Deste modo, preciso ser respeitado, gastei o dinheiro que não tinha comprando livros, pedindo dinheiro aos padres, amigos e amigas, gastei o equivalente a 700 mil reais em livros, perdendo mais de 300 mil reais jogando livros no lixo.
Esse é o Edjar Dias de Vasconcelos, que teve que ler a bíblia duas vezes pois não tinha nenhum outro livro para ler.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.