[CUIDADO, não caias na “rede”!]


“Bots Humanos”, mãos de obras de clicks
Se multiplicam pela rede para te atrair
Comentam, curtem e compartilham

Influencers
“Formadores” de opiniões
E “seguidores” apaixonados por seus políticos

Todos focados em te atrair... [Não esquece de “dá um LIKE”!]

Não te “apaixones”, e não caias na “rede”!






***



Reflexão após ler - DESIDENTIFIQUE-SE... E... DESAPAIXONE-SE - Paulo da Cruz Machalla (Click)


Comentário (fiz)

Bom dia! Li e reli (muitas vezes). Há obras, que me instigam o pensar, e essa é uma delas...  Ao ler, no primeiro momento, tento me embrenhar no que leio... Imersivamente, sentir o contexto. Questionamentos vão surgindo. Após, tento pensar na proposta do autor, o que o motivou, quais questões o instigaram. Enfim, é assim que “degusto” uma reflexão que me atrai. Aprecio obras que me façam pensar e me até redimensionar a minha visão de mundo.
Identifiquei-me, não me apaixonei, mas entendi, o contexto da obra. Penso que sua crítica seja oportuna e um relevante alerta para o nosso “momento atual”, quando um pleito importante para todos, se aproxima e pessoas que se identificam e se apaixonam, defendem com unhas e dentes seus candidatos, agem esquecidos de tudo que já foi “vivido”, é uma cegueira, oportunista e manipulada, alimentada pelas “redes sociais”. Falácias distanciadas da realidade   que o país necessita. É uma luta pelo poder, e não para atender as demandas do povo.  Acredito que quando aprendermos a olhar além de nossos umbigos, teremos candidatos comprometidos com a ética e o bem-estar da nação. Grata pela reflexão. Bj poesia





***















Gabriel o Pensador - Até Quando? (Ouça)
 









"bot" – abreviatura de robô 


​​​​​​​
Bots sociais
Bots que operam em plataformas de mídia socia le são usados para gerar mensagens automaticamente, defender ideias, agir como um seguidor de usuários e como contas falsas para ganhar seguidores. À medida que as redes sociais se tornam mais sofisticadas, é cada vez mais difícil para os bots sociais criar contas falsas. É difícil identificar os bots sociais porque eles podem exibir um comportamento semelhante aos usuários reais. 
(https://www.kaspersky.com.br/resource-center/definitions/what-are-bots)





Frase

Fica ligado! Há uma “rede” monetizada para te “pescar”...



***          ***         ***
Imagens-Google