Manhãs

Conectei o celular na caixa de música, pensei em colocar a minha playlist mas estou um pouco cansada das mesmas melodias, então tentei a rádio, o volume me pareceu muito alto e quando abaixei o volume algo da música ou do som me deixou irritada, foi como se estivessem representando a minha imagem na cozinha, cabelos desgrenhados, pijama de frio, pantufas e meias coloridas, ri de mim mesma.

Escutei uma música advinda da casa da vizinha, senti uma calidez, pensei em compartilhamentos, trocas, encontros. Afinal, eu não estava ouvindo aquela música horrível sozinha.

Fiquei pensando na "necessidade" que tenho tido de lives, quando assisto deixo o chat ativado, gosto de pensar que esses encontros são possíveis apesar da quarentena, creo que é uma saída possível para mim nos dias em que a possibilidade de me reunir com pessoas de forma presencial parece tão distante.

De repente a música da vizinha parou, depois de um não tão breve silêncio ouvi o gorjear de um pássaro que pousou no muro, um vento calmo moveu as folhas da árvore, senti esperança, talvez esse não seja o fim da humanidade.