Quantas vezes...
Quantas vezes …
Quantas vezes você olhou para trás e se arrependeu de algo?
Quantas vezes você foi magoado(a) e te fizeram chorar?
Quantas vezes você acreditou em alguém ou em algo e se decepcionou?
Quantas vezes você teve que seguir mesmo sem entender o que havia acontecido?
Quantas vezes você falou algo e foi mal interpretada e foi julgado ?
Quantas vezes?
Pois é …
Somos bombardeados com sentimentos e sensações os quais nos fazem chorar ou se decepcionar, muitas vezes aprendendo com a dor.
Mas, a vida nos ensina, nos mostra que devemos seguir e levantar a cabeça.
Pois, o tempo está passando muito rápido e não sentimos a uma brisa no nosso semblante e quando acordamos já estamos presos ao passado chorando e se perguntando…
Por que não fiz diferente?
Por que não fui forte suficiente para dizer "não" ou para lutar pelo que realmente valia a pena?
Talvez a nossa covardia e a ignorância de sair do conforto e encarar o desconhecido nos fazem parar, ou seja, ficar em cima do muro sem ir para frente e ao nos vitimarmos perdemos grandes oportunidades tanto no emprego quanto em um amor.
Mas, aí vem a questão…
Você tem pouco tempo, pois não é mais nenhuma criança e sim homens e mulheres formados com suas próprias vidas sentindo de perto o reflexo dos seus atos.
Aí vem outra perguntas…
Valeu a pena?
Te fez mais feliz?
O que ganhou em troca?
Pois estamos em ponto morto totalmente inertes e deixando de ser felizes por falta de alguns bens materiais, por medo de errar ou pelo que os outros iriam falar?
Lembre-se: tudo passa e o tempo não voltará, siga em suas decisões e aceite a sua escolha, pois um dia estaremos todos velhos, onde não haverá mais sonhos e sim a nossa realidade nua e crua estampada na cara e morreremos com a certeza que o tempo passou e que não vivemos o que queriamos viver, seguindo o resto da vida tristes e a com a culpa de não ter tentado.
Pense nisso!
Mônica Albuquerque