As grandes verdades a respeito de Jesus Cristo.
Jesus Cristo geneticamente era judeu, entretanto, quanto a sua nacionalidade era palestino. Edjar Dias de Vasconcelos.
Em referência ao céu e ao inferno, são duas metáforas indecentes. Edjar Dias de Vasconcelos.
Se Jesus Cristo de fato era Deus, resposta negativa, Deus tão somente Javé. Edjar Dias de Vasconcelos.
Maria a mãe de Jesus Cristo era virgem, não, pelo fato de Jesus ser o terceiro filho de Maria. Edjar Dias de Vanconcelos.
Por ordem genealógica quantos filhos Maria a mãe de Jesus Cristo tinha, de acordo com o recenseamento da época, sete filhos, Tiago, José, Jesus, Simão, Judas Solomé e Maria. Edjar Dias de Vasconcelos.
Dos filhos de Maria com José, apenas Jesus foi crucificado, não, todos os filhos homens de Maria e José. Edjar Dias de Vasconcelos.
Qual era o verdadeiro nome de Jesus Cristo, Joshua de Nazaré ou Joshua de Abar, cujo significado em aramaico homem do mar. Edjar Dias de Vasconcelos.
Quem inventou nome de Jesus Cristo atribuindo a Joshua, os escravos de romanos, por não entenderem o aramaico. Edjar Dias de Vasconcelos.
Jesus Cristo fez em vida algum milagre, não, os milagres foram narrações de São Paulo como recurso pedagógico para converter os escravos romanos. Edjar Dias de Vasconcelos.
Jesus Cristo, foi crucificado por revelar que era de fato Deus, não, Deus tão somente Javé, alguém atribuir-se como Deus, crime de heresia, morto imediatamente, por apedrejamento e não por crucificação. Edjar Dias de Vasconcelos.
Qual a verdadadeira razão de Jesus ser crucificado? Pelo fato de fazer parte de um movimento revolucionário denominado de zelotas, objetivo era vencer o exército romano, matar Pilatos e Herodes, sendo que Jesus seria posteriormente, o governador de Israel em lugar de Herodes. Edjar Dias de Vasconcelos.
Jesus Cristo era de esquerda ou direita, no seu tempo não existiam tais etimologias, entretanto, politicamente era radical e defendia o comunismo primitivo tribal. Edjar Dias de Vasconcelos.
Qual o verdadeiro motivo de Pilatos propor a troca de Jesus Cristo por Barrabás, foi a pedido de Maria Madalena que gostava de Jesus Cristo, Pilatos amava a Maria Madalena. Edjar Dias de Vasconcelos.
Maria Madalena teve dois filhos, ninguém na verdade sabe quem foi o pai, Pilatos ou Jesus.
Qual a razão dos fariseus e pastores, interrogarem a Jesus Cristo diante de Maria Madalena, pelo fato de ser considerada prostituta, Jesus Cristo gostava da Madalena, então, disse quem não tiver pecado atire a primeira pedra. Edjar Dias de Vasconcelos.
Quem de fato pediu a crucificação de Jesus Cristo em uma praça na cidade de Jerusalém, escribas, fariseus e pastores. Edjar Dias de Vasconcelos.
Qual o verdadeiro motivo dos fariseus, escribas e pastores pedirem a crucificação de Jesus Cristo a Pilatos, estavam cansados de serem surrados por Jesus Cristo, sobretudo, os pastores. Edjar Dias de Vasconcelos.
Quando os cristãos fundaram a Igreja Católica no século IV, os padres foram denominados de padres, os cristão tinham medo da etimologia pastor em função de Jesus em sua época não gostar dessa gente. Edjar Dias de Vasconcelos.
Jesus Cristo era revolucionário ou reacionário, revolucionário, se Jesus Cristo voltasse hoje, sobretudo, no Brasil em metáfora seria inimigo do Lula, por considerá-lo de extrema direita, a respeito do Bolsonaro imediatamente, mandaria para o inferno. Edjar Dias de Vasconcelos.
Se eu seria cristão, lógico que não, para ser cristão teria que ser exatamente como Jesus foi, não sou socialista, muito menos defendo o comunismo, também não sou neoliberal, apenas social liberal, defebdo o desenvolvimento econômico com distribuição de renda. Edjar Dias de Vasconcelos.
Quais as verdadeiras razões da crucificação de Jesus Cristo, primeiro por fazer parte de um exército popular os zelotas, ter como objetivo acabar com o exército romano, matar Pilatos e Herodes, sendo que o próprio Jesus pensava em ser o governador de Israel, estabelecendo a paz e a justiça social implantando defenitivamente o comunismo primitivo tribal. Edjar Dias de Vasconcelos.
Por que Jesus Cristo dizia ser ele o Messias, tal etimologia na época o significado, Messias um homem bom enviado por Deus para governar Israel, tal exegese em aramaico, passou a ser Deus por uma tradução errada do aramaico para o grego. Edjar Dias de Vasconcelos.
Jesus Cristo ressuscitou ou não? Lógico que não, morto, crucificado, o corpo ficou na cruz por determinação de Pilatos, foi devorado por pássaros e insetos, posteriormente, os ossos sepultados em um lugar ignorado, conforme determinou Pilatos em consonância com a lei romana a respeito da cruficação.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.