Lembranças do quintal
LEMBRANÇAS DO QUINTAL
Minha mãe tinha galinhas, patos, porcos e até perus... Era tudo tão lindo! Era um verdadeiro sitio no meu quintal. Os bichos não precisavam tomar nada para crescer ou engordar, milho e Maria mole bem cortada minha mãe mandava colocar.
Minha mãe tinha hortas e pomar, colhia tomates, verduras, pimentões, pimentas malaguetas, cheiro verde, laranjas, bananas e até cajus, tudo sem agrotóxico e natural. A gente comia tudo sem medo de se contaminar.
Nosso quintal era grande, bem espaçoso, colocávamos traves de madeira de um lado e outro e jogávamos futebol, mas, ela se aborrecia quando chutávamos dentro da horta ou em cima dos animais e depois dali mesmo minha rabiola eu ia empinar... Laços e laços até o fim da tarde chegar.
Minha casa tinha um lindo quintal, nele ficava o banheiro, a lavanderia e o varal, as roupas secavam em cima e nos corríamos por baixo, tinha espaço para tudo, ate para cavar um poço. Também corria os churrascos e as festas diversas... Tudo dava para fazer por lá.
Cada casa tinha um quintal que deixava tudo parecido com um pacato interior, que saudade deste tempo mágico! Desta época... Que saudade do quintal.
Miguel Lobato