31 de Dezembro

Poesia é...

Sonho, sonhado,

Emoção do coracão,

Deletério da mente,

Assassinando a razão.

A fantasia emotiva está para a poesia,

Tanto quanto,

A verdade está para a racionalidade.

Poesia é:

A imaginativa figurinha,

Que não cola,

Sozinha.

Em resumo,

Todo Poeta é 1 desvairado néscio mentecapto?

Não afirmo,

Não Assumo!

#... Segue

Final de ano,

Idolatria religiosa,

Enquanto não vem o carnaval.

Ignorância abismal:

Euuu quero mais.

Mais ou menos,

Suba ou desça,

Tanto faz,

O caos abissal.

Boa Ação do Dia

Foi eu arrancar as antenas e patas, e raivosamente, espatifar a barata contra a tábua cheia de pregos, que as formigas uniram-se todas para devorar o banquete. Cena linda e exemplar para 2020; ano que pretendo realizar duas mil e vinte boas ações.

O ano de 2019 ainda não terminou e somada com a descrita acima, chego às 2018 boas ações. Faça você também alguma coisa contra a fome; faça uma ação altruísta pela paz. Anule o pronome possessivo "Eu" e no lugar, adote: "Eles, Nós" podemos, somos, fazemos, conquistamos, realizamos. Levante a bandeira da renovação; e haja em prol da maioria. Se não puder auxiliar os 10, auxilie 6 do total. Faça como Cristo, reparta o pão, ainda que seja apenas um. Transforme-se. Seja solidário com seu meio. Pequenos anões, gigantes revoluções. Arme-se com "fazer bem, o bem".

Faça como as flores heliotrópias e busque a luz do sol no ocaso, constatemente; consequentemente, atrás seguindo seus passos, a sombra será sua coadjuvante.

Repare em suas mãos, que em cada uma, possuem 5 dedos; os quais se unem na realização das tarefas. Reflita: como seria se os cincos dedos de uma, fossem o total das duas? Se comparado aos normais, fisicamente, certamente questionaria o porquê de não possuir os 5 dedos restantes.

Portanto, empunhe suas armas, comande a linha de frente. Revolucione-se; revolucione-se, nem que seja por um dia. Comande a mudança que você quer para o mundo. Vááá...; mantenha e melhore o que for bom para o coletivo; e transforme o mal, em bem!

Bem, o bem maior, é o que nos enobrece.

Faço eu, faças tu, também! Amém!

Barganha (Fato)

Onde o erro predomina, gerando benefícios para os interessados, o certo é a marginalizada razão de néscios; e dificilmente, raramente, tem vez.

31 de dezembro

Faltam 11h; porém nesse intervalo de tempo, ainda há tempo o suficiente para muitos comboios de gado saírem pelas tangentes das curvas sinuosas, nas trilhas da ilusão. Portanto, se você condutor de seus erros e acertos, dono de suas virtudes e pesadelos, passar ileso por elas, excelente, esplêndoroso 2020.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 31/12/2019
Reeditado em 31/12/2019
Código do texto: T6830948
Classificação de conteúdo: seguro