Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

31 de Dezembro

Poesia é...

Sonho, sonhado,
Emoção do coracão,
Deletério da mente,
Assassinando a razão.

A fantasia emotiva está para a poesia,
Tanto quanto,
A verdade está para a racionalidade.

Poesia é:
A imaginativa figurinha,
Que não cola,
Sozinha.

Em resumo,
Todo Poeta é 1 desvairado néscio mentecapto?

Não afirmo,
Não Assumo!


#... Segue

Final de ano,
Idolatria religiosa,
Enquanto não vem o carnaval.

Ignorância abismal:
Euuu quero mais.

Mais ou menos,
Suba ou desça,
Tanto faz,
O caos abissal.


Boa Ação do Dia
                    Foi eu arrancar as antenas e patas, e raivosamente, espatifar a barata contra a tábua cheia de pregos, que as formigas uniram-se todas para devorar o banquete. Cena linda e exemplar para 2020; ano que pretendo realizar duas mil e vinte boas ações.
                    O ano de 2019 ainda não terminou e somada com a descrita acima, chego às 2018 boas ações. Faça você também alguma coisa contra a fome; faça uma ação altruísta pela paz. Anule o pronome possessivo "Eu" e no lugar, adote: "Eles, Nós" podemos, somos, fazemos, conquistamos, realizamos. Levante a bandeira da renovação; e haja em prol da maioria. Se não puder auxiliar os 10, auxilie 6 do total. Faça como Cristo, reparta o pão, ainda que seja apenas um. Transforme-se.  Seja solidário com seu meio. Pequenos anões, gigantes revoluções. Arme-se com "fazer bem, o bem".
      Faça como as flores heliotrópias e busque a luz do sol no ocaso, constatemente; consequentemente, atrás seguindo seus passos, a sombra será sua coadjuvante.
     Repare em suas mãos, que em cada uma, possuem 5 dedos; os quais se unem na realização das tarefas. Reflita: como seria se os cincos dedos de uma, fossem o total das duas? Se comparado aos normais, fisicamente, certamente questionaria o porquê de não possuir os 5 dedos restantes.
       Portanto, empunhe suas armas, comande a linha de frente. Revolucione-se; revolucione-se, nem que seja por um dia. Comande a mudança que você quer para o mundo. Vááá...; mantenha e melhore o que for bom para o coletivo; e transforme o mal, em bem!
        Bem, o bem maior, é o que nos enobrece.
Faço eu, faças tu, também! Amém!

Barganha (Fato)

       Onde o erro predomina, gerando benefícios para os interessados, o certo é a marginalizada razão de néscios; e dificilmente, raramente, tem vez.

31 de dezembro

  Faltam 11h; porém nesse intervalo de tempo, ainda há tempo o suficiente para muitos comboios de gado saírem pelas tangentes das curvas sinuosas, nas trilhas da ilusão. Portanto, se você condutor de seus erros e acertos, dono de suas virtudes e pesadelos, passar ileso por elas, excelente, esplêndoroso 2020.
Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 31/12/2019
Reeditado em 31/12/2019
Código do texto: T6830948
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Mutável Gambiarreiro
Jegue é - Tovuz - Azerbaijão
2832 textos (65058 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 28/09/20 00:54)
Mutável Gambiarreiro