Liberdade é um pássaro que sobrevoa o céu do meu ser. É cantiga de ninar que me faz adormecer. Liberdade é a maior conquista de todos os seres. É culpada da qualidade em meus afazeres.
 
Liberdade! Como é prazeroso escrever ou falar esse nome. Quem a vive sabe que só a vontade de tê-la é que a consome. Liberdade é um grito no escuro ecoando felicidade e gozo no futuro.
 
Liberdade é uma criança que reina, canta, corre e não vê o tempo passar. É a ausência de amordaças, trincos, celas e algemas. Liberdade é uma força que leva a qualquer sistema.
 
Liberdade é a dança que me faz bailar com seu compasso. É a alegria de ficar preso em seu abraço. Liberdade é que me faz escalar seus montes saciando minha sede na sua deliciosa fonte. 

Liberdade sem ela é impossível duas pessoas caminharem, fica inútil buscarem o prazer e seus sonhos. Uma das partes fica sufocada e presa no egoísmo do outro. Quem ama oferece o livre arbítrio assim como nosso Deus nos ofereceu, quem ama respeita o espaço do outro. Quem ama precisa respirar para depois amar!


Liberdade são cores entrando em ação. É o anseio dos prisioneiros e também dos que promovem a pacificação. Liberdade são palavras de ordem denunciando e de bandeiras tremulando.  
 
Dom Pedro gritou pela independência. A Lei mais esperada a princesa assinou, daí plantas e ervas viraram remédios; a feijoada recebeu assédio; a capoeira gingou liberdade e a ama - de – leite fez crescer a irmandade. 
 
Elias Torres
Enviado por Elias Torres em 25/05/2015
Reeditado em 13/10/2019
Código do texto: T5254871
Classificação de conteúdo: seguro