A verdadeira Beleza

Sempre ouvi e ouço até os dias de hoje : "nossa que mulher bela, que homem lindo" assim como : "que cara feio" isso nunca vamos deixar de ouvir, todos falam.

Mas sempre me perguntei, o que é a Beleza?

Onde está escrito que uma mulher bela é aquela do rosto bem desenhado, olhos azuis, nariz afilado? Isso é beleza Ou é característica estética apenas?!..

Sabe isso sempre me encomodou muito, pois sempre achei uma tremenda futilidade, estarmos fazendo qualquer coisa, seja assistindo a um filme, jantando num restaurante, na rua fazendo compras, na faculdade, onde for, ao se notar alguem, a primeira coisa que se reproduza seja "ai que cara feio" sempre me causou tremenda raiva pois, que relevância isso tem? Os traços de alguem? Sei que muitos vão dizer que é só um comentário, mas é ai que entra o que estou tentando dizer, Quando alguém é lindo(a)?

não serei hipócrita em dizer que não chama mais atenção um rosto com traços mais bem desenhados digamos assim, sim existe, eu não sou cego, mas uma pessoa linda é algo mais complexo.

Mas, ainda assim estando ali diante da percepção de seus olhos, que importância isso tem? Por que é a primeira coisa que se externa? mesmo sendo alguém menos atraente, isso é tão superficial, Alem de usar os termos errados para tal comentário, isso nada mais é que alguém com rosto ou corpo que chama mais atenção.

a verdadera beleza é algo muito mais forte que um simples traço, a verdadeira beleza não se perde com o passar dos anos, pois esse homem ou mulher que você julga ser lindo daqui, 50 anos, não vai ter mais esse rostinho que você tanto admira.

Então a beleza não pode jamais ser algo tão superficial que se perde com os anos, ja o caráter desse homem ou mulher com o passar dos anos, pode se aperfeiçoar, essa pessoa pode ser daqui uns anos uma pessoa mais sábia, companheira, leal, verdadeira e de caráter exemplar, isso é ser uma pessoa linda. O que te torna lindo(a) esta no que você faz, e consequentemente o que você é, nao no reflexo de um mero espelho, a beleza real esta nas nossas ações, atitudes, gestos. E quando você passa a ver as coisas dessa forma, passa a dar valor ao que realmente importa nessa vída, como as pessoas que estão ao nosso lado, e não ao um simples padrão de estética traço ou seja o que quiser chamar. Somos mais bonitos quando passamos a da importância para coisas importantes. pessoas amam coisas e usam pessoas, quando deveria ser o contrário. Ora, Isso sim é muito feio. Interessante que ai entramos numa discussão mais complexa, ai você tem noção de que não é algo que esta ali na cara, a verdadeira beleza nao esta no rosto de uma mulher e sim no seu coração, esta em fazer o bem no lugar de fazer o mal.

contudo chego a conclusão que, a verdadeira beleza só pode ser apreciada pelos grandes observadores.

Sendo assim quando você olhar uma pessoa que nao seja tão atraente aos olhos e pensar em chamar de feia, lembre que feio é o seu comentário superficial.

sabe como você descobrirá se essa pessoa é linda? Conhecendo ela, não olhando para ela.

Assim como também te dirão.

JonasPacheco e Jonas Pacheco
Enviado por JonasPacheco em 11/09/2019
Reeditado em 12/01/2022
Código do texto: T6742389
Classificação de conteúdo: seguro