Natureza e Sustentabilidade
Natural, natureza, matinal. Madrigal, sutil, boreal. Estrela, real, sensual. Terno, sincero, materno. Singelo, cativante, belo. Assim é o meio ambiente.
Tardinha chegando, mais um momento de reflexão. Vidas que se cruzam, tantas vezes e sem sentido. Outras passam orientadas no caminho da destruição. A fumaça dos carros sobre o asfalto deixa tudo cinza. Entre arranha-céus, pássaros sobrevivem em antenas e o homem resiste entre os imponentes edifícios.
O mar cada vez mais bravio anuncia o avanço dos sábios. Os gases envolventes na atmosfera sofrem transformações. As próximas gerações verão o futuro que lhe foi legado. Os sobreviventes pedem socorro, os seus gritos ecoam.
Despercebida, através dos tempos, a vida vai passando. A fragilidade da nossa casa ganha espaço entre as tecnologias. Sustentabilidade é a palavra-chave para quem é consciente. Por vezes, pode ser lembrada apenas pelos desperdícios. Tudo funciona como os elos fortes de uma corrente do bem. Subsiste quando estamos unidos por um objetivo comum.
Salvar o planeta é a nossa chance de vencer, somos parte da vida: aqui é o nosso lar.
(Imagem: acervo do autor)