FLORES, ÁGUAS E LUZ.
Falar das flores, falar das plantas, boa noite, bom dia, roseiras dálias do jardim inteiro, como desenhos lindos pintados de todas as cores; vermelho, laranja, azul e lilás, como pincéis carregados preenchendo espaços feito tinteiro.
As rosas meninas, begônias, margaridas e jasmim, os cravos não brigam com as rosas, juram amores sem fim, as trepadeiras abraçam as estacas, como braços atracam como pássaros esvoaçam, o sopro estilhaça o coração de leão as setas do vento transpassam.
As rosas vermelhas esboçam seu charme, por todo lugares admiradas, primeiro os bulbos, depois os botões, a chuva, a brisa os ares em festas, Flores selvagens, nos lares nas matas, varandas, avencas, samambaia despencam em cascatas presas, suportes xaxim  fixados, pendurados na paredes, mas as graminhas logo faz o solo mais verdes.
Hoje é dia de festa; casamento da rainha, salão enfeitados, o tema é primavera, com cutelos e tesouras, devassaram a lavoura, o jardineiro malvados, bem no caule das roseiras, margaridas cravo e lírio, feito em feixes amarrado noite ambiente enfeitado o jardim foi desmatado, agora sem primavera florida, só tristeza o ano inteiro.
     Antônio Herrero Portilho/04/02/16 
www.recantodasletras.com.br