A Felicidade e a Morte

Vá com calma.

Todos almejavam incansavelmente a felicidade absoluta. Na verdade, esse sentimento é uma essência da ilusão humana, é impossível ser feliz por completo. O garoto, após passar por tantas coisas na vida e vivenciar a maldade, não sabe o que é ser feliz. Esse dilema o afetou depois de ficar horas pensando em seu quarto escuro ouvindo doces canções.

Este garoto, salvou a Morte de seu esconderijo, foi sábio ao ponto de enfrentar teus medos e cresceu no meio de ilusões maléficas, entre realidades piores de que qualquer ilusão. Desesperado, clamou pela Morte, como era de seu costume, para ele não existia conselheira melhor do que a própria e sombria com sua foice de prata.

— Morte, ainda bem que veio. — disse o garoto transtornado em suas lágrimas.

— Garoto, o que te atormenta desta vez? — Questionou serenamente a Rainha das Sombras — Você já passou por tantos percalços, já enfrentou tantos medos. Não creio que algo agora te atinja dessa forma avassaladora.

— Eu estou com uma... crise existencial — respondeu envergonhadamente o garoto — Não sei o que ocorre, mas não sei mais se sou feliz como poderia. Estou com dúvidas.

— Filho, a felicidade, para muitos, é a primeira essência da ilusão dos humanos. O sentimento é tão impreciso que muitas vezes é possível confundir com qualquer outro sentimento. Na verdade, a felicidade é um curto momento que ocorre por determinada razão que nos faz sentir únicos, a felicidade retira qualquer sentimento ruim de nós.

— Mas como posso ter certeza que estou feliz? — questionou o garoto.

— A felicidade tira todos os mantos ruins, uma pessoa feliz jamais sentirá rancor, mágoa, inveja, ódio e qualquer coisa ruim. A felicidade causa total perfeição de espirito. A felicidade pode estar em um garoto olhando um dente-de-leão voar por um campo florido, pode estar nos olhos de uma família jantando reunida e rindo agradavelmente, pode estar nos olhos dos pobres, cegos, ricos, brancos, negros e etc, ela pode estar dentro de qualquer um e esse felizardo que a possuir será a pessoa mais agradável do mundo. Não pense que porque saiu de casa e sentiu felicidade, ao retornar e ficar de mal humor com sua mãe ou com qualquer outro você é uma pessoa feliz. Muito pelo contrário, você seria uma pessoa totalmente infeliz, pois precisa forjar sua felicidade com amigos ou com coisa pior, como as drogas. A felicidade não precisa de algo para forçá-la, ela ocorre quando você faz o bem.

— Entendo, então a felicidade é um estado momentâneo que pode ser causado por diversos fatores. A felicidade nada mais é que uma paz de espirito interior, correto?

— Exato, uma pessoa só é feliz quando está bem com si mesma, assim não existirá atrito, não existirá motivo para o mal humor lhe pegar. Sorria, cante, faça o bem seja para quem for.

— Obrigado Morte pelos conselhos, tenho certeza que todos deveriam saber disso.

Copyright © 2015

Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. Esta obra é ficção e de nada tem haver com a realidade!

Bruno Twain
Enviado por Bruno Twain em 15/07/2019
Código do texto: T6696684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.