A Maldade e a Morte

A maldade rondava as casas a procura de abrigo, ela se alojava em qualquer mente fraca que aparecesse. Ela rondava os campos floridos, as festas de amigos, as famílias grandiosas e até em um vagão de trem. A maldade era um sentimento da dualidade, qualquer um que não soubesse a controlar, deixava-a despertar de sua pior forma, levando a pessoa ao confinamento e ao fim.

O garoto tinha recuperado a esperança em meio a esse caos, mas depois da ilusão e do pecado, ele conheceu a maldade de perto. Sua sábia conselheira já havia o alertado sobre esse mal, a Rainha da Sombras nunca falhava. E o garoto mais uma vez a chamava sob as estrelas daquela noite atípica.

— A maldade te cerca — Comentou a Morte

— Sim, eu estou sendo alvo fácil. Acreditei na ingenuidade das pessoas. Agora cá estou eu refletindo sobre essa maldade cruel.

— A maldade sempre vai existir, como eu disse antes, a dualidade deve ser controlada. Mas estes seres que hoje o perseguem são cegos. A maldade é mais forte, enfraquece o espirito e transforma pessoas boas no pior espécime. Ser mal não compensa garoto.

— Não compensa, mas os mais fracos se deixam levar por ela. O que leva uma pessoa perseguir outra?

— Nada justifica perseguir alguém, falar mal de alguém — explicou a Morte serenamente, seu manto negro esvoaçava — Mas há pessoas que sentem prazer nisso. Mas todos que percorrem o caminho da maldade, acabam sendo vítimas da própria maldade. Nenhum mal compensa, pois é uma magia que volta contra o feiticeiro. Ser mal só atrai energias ruins, definha a alma e torna o ser em um tolo.

— O que eu posso fazer para me livrar dessa maldade?

— Esse ser que o persegue tem que perceber que isso o levará ao nada. Demonstre que a maldade que ele causa não o atinge. Mas jamais cause o mal em retorno para essa pessoa, tratar maldade com maldade só tende a te levar para ao estado deprimente e desprezível semelhante ao que essa pessoa se tornou. Um dia, a dualidade e a consciência retornará a este ser e mostrará que a maldade não compensou e verá o quão estupido ele agiu. Isso é um aprendizado, uma lição de vida, mas basta a ele escolher crescer espiritualmente ou continuar no mar de trevas e solidão que a maldade o causou.

Bruno Twain
Enviado por Bruno Twain em 01/07/2019
Código do texto: T6685999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.