Tratores e travessias

Acordei com um barulho, levantei xingando e fui até a sacada conferir do que se tratava, pensando, caralho! Como se não bastasse essa merda de quarentena ainda não se pode dormir até mais tarde num sábado! Era um trator, estavam tirando terra do lote ao lado. Tenho sonhado muito com travessias, sonho que estou dirigindo, pilotando, entrando em ônibus, em navios e que estou prestes a bater em icebergs, ou que estou indo por caminhos sombrios mas sempre encontro um modo de contornar, busco outras saídas através de mapas, GPS.

Fiquei pensando no trator, eles vão construir uma casa ao lado, imediatamente pensei na paisagem que adoro olhar pelas manhãs e pelas tardes, a minha árvore favorita, como vai ser? Isso se perderá? Ainda poderei ver através de uma janela.

Essas tentativas são de voltar a um lugar ou de sair dele? Que novo lugar é esse? Há caminhos que são sem volta, por mais que se tente voltar não é possível.

O maldito trator continuou ziguezagueando enquanto eu preparava o meu café, coloquei música, o vento balançava a minha árvore, senti uma nostalgia de despedida mas não doeu do mesmo modo, eu estava me preparando para deixa-la ou para vê-la de outros lugares, é preciso reinventar, novos caminhos, afinal, essa árvore nunca foi minha.