CRISTÃS

RUMO AO CENÁCULO

Meus amigos, e, os chamo de amigos, porque, em Deus somos todos irmanados na fraternidade divina! Então, digo-vos, que, estamos todos numa caminhada. Mas, prestemos a atenção, que, há uma condição peremptória para essa caminhada; Ela terá que ter seu rumo certo! O rumo da vida é sempre um, e, determinado pelo Criador.

E, eu digo-te, que, esse rumo chama-se CENÁCULO! E, você sabe, o que, significa Cenáculo?

Significa, que, foi nele, e, por ele, que a nossa Santa Igreja de Jesus Cristo e dos Apóstolos, e, todos em companhia de Maria Santíssima foi fundada! E, foi nesse santo lugar, que, se manifestou o Espírito Santo de Deus, em línguas de fogo e desceram sobre eles, que, começaram a falar e cantar em línguas estranhas?

Pois é, caros irmãos, esse fato nos congrega todos em oração exaltando a Deus , quando Ele nos envia seu Espírito, para ungir, santificar, plenificar com suas graças...

E, estamos todos rumando para esse local santo, onde a grande assembleia de Deus se reúne, para, formar a Santa Igreja Católica, Apostólica e Romana, na presença de Maria, a nossa Mãe e dos Apóstolos, pilares dessa Igreja que, nasceu com toda a força, e, sob a moção do Paráclito (Espírito Santo em grego)!

O nosso caminho, portanto, ruma ao cenáculo. É ali, que, seremos todos batizados e ungidos, para testemunharmos com nossas próprias vidas, e, enviados para as missões de evangelizar o mundo! É a partir do Cenáculo, que, se inicia nossa missão. É a partir do nosso Batismo (Ide, e evangelizai todo o mundo), que, fortalecidos por esse fogo santo e abrasador, que, a tudo impulsiona, e ao sairmos da cena do Cenáculo, iniciamos a verdadeira missão de todo cristão: “IDE E EVANGELIZAI TODO O MUNDO”!

Rumemos ao Cenáculo, porque, nele se encontra a Mãe da Igreja e os Santos Apóstolos, que, receberam do Paráclito toda a força, e, proteção para a condução dessa Igreja, que, nasce nas nossas verdadeiras ações de cristãos pelo mundo!

O caminho do Cenáculo tem ida e volta... A ele vamos para recebermos a força do alto e dele retornamos para os testemunhos com a nossa própria vida. Não podemos apenas nos recolher ao Cenáculo, e, com medo do mundo, ficarmos nele, escondidos e reclusos... A procura, e, ida a ele, requer, e, pede mesmo, o retorno ao mundo, porque, dele, vamos sair fortalecidos pelo Senhor que nos diz: “NÃO TENHAIS MEDO! EU ESTAREI CONVOSCO TODOS OS DIA ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS”!

É Jesus mesmo, que, nos envia, e, conosco nos dá o seu Espírito, de paz, de luz, de discernimento, de sabedoria, e, sobretudo a armadura da fé!

Portanto, meus amigos e irmãos de fé, rumem em direção ao Cenáculo, e, revistam-se da força do Espírito Santo e na proteção de Maria, a Mãe da Igreja, e, sob os exemplos dos Santos Apóstolos, assumam suas verdadeiras posições de cristãos, que, amam a Santa Igreja Católica, Apostólica e Romana, e mãos à obra... Vamos dar testemunhos, de que, fomos ao Cenáculo, bebemos daquela força e voltamos às missões!

Jose Alfredo – A caminho do Cenáculo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 30/06/2019
Código do texto: T6685040
Classificação de conteúdo: seguro