A MINHA CASA, A CASA DE DEUS

É um reflexo.

É exatamente um espelho.

O meu estado de espírito reflete com exatidão aquilo que estou vivendo no momento, ou o que vivo há muito tempo; ou ainda, um traço da minha personalidade.

É também uma questão de inteligência, de sabedoria. Porque tudo quanto faço é devidamente o ato de um longo, médio ou curto raciocínio.

Isso na verdade espelha o meu modo de agir, de ser, de falar e de viver. Tudo isso (agir, ser, falar, viver) brota da minha inteligência, é fruto da minha sabedoria, o que me faz livre para tomar todas as decisões sobre a minha vida, o modo como eu me gerencio.

E, porque não dizer, o fato de compatibilidade. Pois existem os mais e menos capazes. Eu por exemplo, gosto de tratar com pessoas de diversos níveis de capacidade, mas principalmente com aquelas que podem me acompanhar e que me fazem acompanhar.

A minha casa é assim: aberta, pronta para servir, atenta às necessidades (mas eu também sou humano), hospitaleira, enfim. O meu maior propósito é ser sempre capaz de ser um ajudador, um auxiliador, um ombro amigo, um braço forte, um grande ouvinte antes de qualquer coisa, um bom conselheiro, porém não intrometido, com a minha felicidade fazer outros felizes e prontos ao amor, ser completo para os incompletos, ser participante e ativo em tudo o que estiver ao meu alcance, e o que não estiver ao meu alcance, esperar.

Com a minha vida quero dar o exemplo do melhor e mim, mas se eu falhar, nisso também quero ser exemplo, pois até aí quererei mostrar que o justo não é vencível, e me levantarei.

Ser forte é caráter dos fortes, dos que são antecipadamente mais que vencedores.

A minha casa tem que ser assim, o exemplo, o melhor, para que tantos quantos olhem para mim, possam ver aquilo o que é bom, sem nenhuma presunção: a alegria, a minha organização, a minha firmeza e determinação, o meu cumprir todas as coisas, o meu falar correto, o meu trato e o meu comportamento, a minha sincera responsabilidade e os frutos do meu caráter, o meu intenso desejo de amar sem fazer acepções e meu ama a Deus sobre todas as coisas.

O meu pensar detidamente nessas e outras coisas, que verdadeiramente me fazem compromissado com aquilo que é real, me mostra que sou no mundo um pedaço de A Casa de Deus e, que aquilo o que vêm em mim é tão somente o que é a casa de Deus, ou o modo como me comporto nela, ou quem sabe fruto desse meio.

Se a casa de Deus é santa, eu devo ser santo, para que em mim outros achem exemplo de santidade, a justa e verdadeira.

Se a minha casa é santa (eu e/ou minha família), a casa de Deus é santa.

Portanto, de tudo quanto se pode fazer, de tudo será prestado conta com aquele que realmente é santo.

Ser inteligente é um dos caracteres dos santos.

15.11.1990

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 09/10/2015
Código do texto: T5409718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.