Idéia que inova
A diversidade que rege no todo transforma mentes criativas em celeiros de pura inovação arrojada e direcionada para o novo, por ventura são inspirados através de alguns fenômenos naturais: terra, ar, água e luz. A base da vida se constitui encima dos elementos citados, onde são produzidos todos os insumos necessários para sacudir a vida no equilíbrio.
Diante da informação estabelecida no parágrafo anterior, para criar algo novo basta apenas sentir a natureza no seu curso natural, a idéia é o começo de tudo, porém sem ação nada se constrói. A ação flutua no ser conduzindo a vontade no caminho da vitória, sobretudo agir sem um direcionamento é como folha solta ao vento, logo seca e vira pó.
Esse é o sentido desse tema, fazer cócegas na intuição das pessoas em prol do resgate empreendedor, mas a intuição que expus nada tem haver com agir sem planejar, embora percebamos o que acontece com várias pequenas empresas que iniciam e depois de alguns meses a falência é certa. O que leva esses pequenos desfazerem seus empreendimentos tão cedo?
Nada pode garantir que uma idéia inovadora seja um sucesso, mas com planejamento e plano de negócio a incerteza diminui, pois diante dos fatos que são levantados estará diante do empreendedor informações capazes de levantar o ponto chave em abrir ou não o negócio, para isso é necessário: pesquisas, estudo de cenários e analisar o gosto dos consumidores.
O mercado de trabalho mostra-se cada vez mais voltado para o trabalho informal ou simplesmente o trabalho, sobretudo entende-se como emprego o trabalho com a tão famosa carteira assinada. Se isso é um indicador dos novos tempos o empregado após sair do seu convívio empresarial, onde prestava serviço como colaborador de uma empresa qualquer, ao pensar em abrir um pequeno negócio o SEBRAE deve ser ponto de referencia para essa pessoa.
As informações que essa instituição coloca a disposição do publico é de grande importância, bem como também indica fontes de empréstimos com pequenos juros, pois se entende que o dinheiro do FGTS servirá para a família se manter até quando a pequena empresa respirar sem precisar de aparelhos, ou seja, enquanto não passar do ponto de equilíbrio não poderá ser subtraído quaisquer quantias do caixa para uso pessoal.