Caso de Policia

Hoje pude compreender melhor o caos que vivemos nas cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, um conhecido estava me contando o horror que uma colega havia passado na noite anterior, ela indo para sua residência após as aulas na faculdade foi abordada por dois indivíduos que anunciaram o assalto, tomada de um medo dorsal entregou o carro sem retirar dali seu recém adquirido laptop (um sonho que tinha se realizado em suaves prestações á apenas 1 mês), bolsa contendo documentos e tudo o mais que todos os donos de carros carregam (cds, celular, etc...).

Eu ali ainda assimilando o fato e sofrimento da pessoa então ouço o comentário de um cidadão que ali estava que por acaso também é policial e não só policial ele é sargento; o cara solta essa: -Ah ta bom, se ela tinha tudo isso, tem dinheiro, foda-se.

Eu mal consegui me conter durante uns 3 segundos ai não consegui e soltei:

- Então quem tem dinheiro pode ser roubado por que tem?

O sargento então só sorriu e nada disse, o grande problema é que não é a primeira vez nem o único policial que vejo manifestar esse desprezo pelo caso ou por casos assim, eu mesmo fui vitima de situações que exigiam ação policial e recebi a mesma indiferença.

Um amigo meu ao ter o carro roubado em pleno semáforo correu ate uma viatura que o soldado não hesitou em dizer apenas: Vá a uma delegacia registrar ocorrência. Tudo estaria certo não fosse o fato de o policial ali estar a 100mts do carro sendo roubado.

Tanta indiferença não faria diferença se as pessoas solicitadas não representassem a segurança publica.

Penso: Meu D´us!!!! Onde iremos chegar?

Eu respondo que provavelmente não chegaremos a ser um Rio de Janeiro por diversos fatores que nos tornam diferentes socialmente e ate em nível de submundo, o submundo de SP é diferente do que há no Rio e assim por diante a todos estados, mas a razão do crescimento do crime é um só:

Indiferença!

Esse é o sentimento do governo, dos governadores, prefeitos e todos os outros da classe que rege essa nação que só é lembrada em tempo de eleição.