Um Feliz Dia Novo
Faça você mesmo o seu ano novo do jeitinho que você quer que ele seja.
Busque, construa, trabalhe. Mereça ser feliz, a cada dia. Valorize cada minuto da sua vida. Sorria em forma de gratidão a cada respiração.
Esqueça por um momento as religiões, falíveis como o próprio homem, e busque o sentido profundo da religião, do latim “religare”, significando a nossa ligação íntima com o Criador. Lembremos-nos que o Deus da vida é um só.
Não deixe para o final do ano, não deixe para amanhã. Busque já, a cada dia, o seu sonho. Ao amanhecer, pense que um novo ano se inicia. Um ano com vinte e quatro horas que não podemos desperdiçar.
Seja entusiasmado e não tenha medo de cair. E é de fato possível que caia, até a aprender a caminhar com segurança. É possível que muitos debochem do seu tombo. Mas nada disto pode endurecer seu coração. Nada disto pode ser capaz de tirar sua vontade de ser grande. E lembre-se que só tropeça quem caminha. Mas, igualmente, só quem caminha tem chance de chegar lá.
Antes de desistir lembre-se de tudo que já superou para chegar até aqui. Deixe passar um filme na sua cabeça de toda sua vida, e verá que este é um épico.
Ame muito, o suficiente para ser amado. Declare-se ao seu amor. Abrace mais seus pais. Brinque mais com seus filhos. Espalhe mais alegria por onde passe. Seja gentil sempre. Mas faça-os hoje, porque o amanhã é incerto demais.
Abrace aquele irmão difícil. Dê bom dia ao vizinho turrão todos os dias, com um belo sorriso, até que seu coração amoleça.
E quando a coisa não sair da maneira que planejou, pode chorar. Você tem este direito, pois é um ser humano, com um coração batendo dentro do peito. Um ser com qualidades e fraquezas. E é necessário muita força para admitir-se assim.
Mas depois volte a trabalhar, a buscar seu sonho. Uma simples derrota não pode ser capaz de fazer morrer seu ideal, ou não era um grande sonho, era apenas um devaneio.
Dê uma chance à vida, ela conspira a seu favor. Pondere, de repente a chuva que te impediu de sair, foi mais útil do que pensava na lavoura. Nem sempre o que achamos que é algo ruim merece levar este título.
Abrace as oportunidades. Tenha medo dos estragos que o medo pode lhe fazer. Mas reflita que ele também pode lhe salvar de muitos atos impensados. Busque sempre o equilíbrio, o caminho do meio.
Tenha uma meta na vida, dedique a uma causa toda a sua existência, para que esta tenha um sentido nobre. Para que sua vida tenha valido a pena.
Viva a cada dia de maneira intensa e especial, e a cada meia noite comemore. Pois venceu mais uma batalha e mais uma oportunidade de ser feliz lhe aguarda.
E um feliz dia novo para todos.