É o que penso
Nossa vida durante seu percurso, que muitas vezes tem momentos difíceis de serem superados, ensina-nos em suas diversas fazes a enxergarmos de maneira diferente as decisões por nós tomadas, usando evidentemente nosso livre arbítrio, para que futuramente não venhamos a culpar ninguém pelos fracassos, caso apareçam em nossa sentenças. Em minha trajetória o que para muitos foi motivo de fracasso e até de rejeição, foi a alavanca definitiva para que eu alçasse vou, tanto no contexto familiar, como no profissional. Estou me referindo ao casamento.
Como é gostoso falar de uma coisa que contribuiu muito para o nosso progresso evolutivo em todos os campos componentes da vida social. Não fosse a união estável e que cada dia fica mais fortalecida, devido a troca de energias salutares diárias e respeitosas,o casamento para mim não teria um papel de vital importância no dia a dia, não fosse por ele talvez eu já teria partido para outras paragens e, quem sabe estaria vagando no espaço a espera de uma nova oportunidade de resgatar as dívidas passadas, atrasando meu progresso espiritual na busca de limpar meu espírito das impurezas contraídas por não levar a sério as leis divinas.
Tenho minha companheira, não como uma alma gêmea, até mesmo porque tenho certeza da individualidade do espírito, mas como o elemento vital para que eu não fracassasse no resgate desta encarnação. É bem verdade que cometi várias faltas, mas ela me mostrou como repará-las e seguir firme no propósito de evoluir sempre. É talvez por isso que não gosto de ver alguém menosprezando aqueles que veneram o casamento. E também digo que casamento não é loteria é muito mais que isso, desde que não case por conveniência e leve a sério o respeito à pessoa a quem escolheu para unir-se, tenha a certeza de que esta união só lhe trará alegrias e benefícios.